Portugal está de regresso aos Majors de Counter-Strike! Pela primeira vez desde 2017, Portugal irá estar representado num Major de Counter-Strike. Sete jogadores, um treinador e dois analistas vão representar o nosso país numa das maiores competições no calendário competitivo do FPS.
Até agora, apenas Ricardo “fox” Pacheco tinha sido o único jogador português a conseguir chegar a um Major de Counter-Strike. A última competição deste género que contou com o jogador natural de Guimarães foi o ELEAGUE Major Atlanta no ano de 2017. O AWPer jogou esta competição pela SK Gaming enquanto stand-in e ficou na 3ª-4ª posição.
Como era o mundo em 2017
Há 7 anos que Portugal não conta com jogadores no Major, portanto está na altura de voltar atrás no tempo e relembrar como era o mundo em 2017.
No que diz respeito às tecnologias, neste ano, um dos melhores telemóveis Android era o Samsung S8, enquanto no que diz respeito aos iOS, a Apple lançou o iPhone 8 nesse ano.
Olhando para os componentes de computadores, foi em 2017 que a NVIDIA lançou a NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti, placa gráfica que melhorou significativamente as performances dos computadores.
Culturalmente, este ano ficou marcado pela primeira vitória de sempre de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, com Salvador Sobral a vencer esta competição em Kiev, na Ucrânia, interpretando a música “Amar pelos dois”.
A idade dos jogadores portugueses
Michel “ewjerkz” Pinto, João “story” Vieira e Rafael “arrozdoce” Wing são alguns dos jogadores portugueses que vão estar presentes no primeiro Major de Counter-Strike 2 da história. Mas, em 2017, todos eles eram jovens jogadores que viam fox numa das maiores competições do Mundo e, sonhavam um dia pisar esses palcos.
Vamos conferir a idade de alguns jogadores portugueses em 2017:
- arrozdoce – 14
- story – 14
- ewjerkz – 16
- JUST – 20
- stadodo – 20
- TMKj – 11
- pr – 16
- NOPEEj – 15
- Ag1l – 13
- snapy – 15
- seabraez – 12
- P3R3IIRA – 15
- NABOWOW – 21
- MUTiRiS – 24
- rmn – 24
Sete anos depois Portugal vai ter sete jogadores num Major de Counter-Strike. Renato “stadodo” Gonçalves, Tiago “JUST” Moura, Christopher “MUTiRiS” Fernandes, Ricardo “rmn” Oliveira, Michel “ewjerkz” Magalhães, João “story” Vieira e Rafael “arrozdoce” Wing são os sete atletas nacionais que escrevem o seu nome no vídeojogo da VALVE.
O PGL CS2 Copenhagen Major será disputado entre os dias 17 e 31 de março, com 24 equipas em prova a lutar pelo prize pool de $1 250 000.