16 de Novembro – A participação nacional no World Cyber Games 2009 este ano ficou resumida a apenas FIFA 09 e Trackmania Nations Forever, tendo ambos os representantes nacionais terminado a prova entre os oito primeiros.

O Fraglider dá os parabéns a Pedro Caiado e Pedro Benjamim pelo excelente resultado, tendo uma vez mais elevado a bandeira nacional naquela que é hoje considerada a maior competição mundial de desportos electrónicos.


13 de Novembro, 11:20 – Pedro Caiado entrou em campo na sua máxima força e conseguiu o apuramento para os playoffs ao classificar-se em primeiro lugar no seu grupo, embora empatado com outros dois jogadores, garantiu o apuramento no tie-break.

Pedro Benjamim já deu por encerrada a sua participação na competição ao classificar-se em terceiro lugar no seu grupo nas meias-finais, falhando o apuramento para a final, classificando-se assim entre os oito primeiros no World Cyber Games 2009.

Pedro Caiado continua a sua participação amanhã.


12 Novembro, 10:17 – Pedro Benjamim já confirmou a sua presença nos playoffs ao classificar-se em 2º lugar no seu grupo, logo atrás de um dos principais candidatos à medalha de ouro, o sueco Kalle "Frostbeule" Mortlund.

A estreia de Pedro Caiado no torneio de FIFA 09 está agendada para amanhã, 13 de Novembro. O mesmo aconteceu com os playoffs em Trackmania Nations Forever, pelo que teremos que esperar algumas horas até um português entrar novamente em acção.


Já arrancou o World Cyber Games 2009 em Chengdu, após a cerimónia de abertura, deu-se o primeiro confronto da final deste ano, o alemão Marc "yAws" Forster derrotou Xiaofeng "Sky" Li em Turtle Rock, dando assim início à competição.

Neste momento decorre a festa de boas-vindas do World Cyber Games 2009, na qual todos os jogadores e responsáveis nacionais são recebidos e aproveitam o tempo para relaxar antes da verdadeira acção começar cerca das 11 horas locais de amanhã, 3 da manhã em Portugal.

A diferença no fuso horário de Chengdu e Lisboa fixa-se nas 8 horas, pelo que a maioria dos jogos irão decorrer durante a madrugada e manhã em Lisboa. O horário de competição está fixado entre as 11 e 19 horas locais, período de tempo que se traduz entre as 3 e as 11 horas em Portugal Continental.

A presença de Portugal neste grande evento está a cargo de dois jogadores, Pedro "Moriah" Benjamim em Trackmania Nations Forever, com estreia agendada para amnhã, e Pedro "LastNight" Caiado em FIFA 09, que terá o seu primeiro desafio apenas dia 13, sexta-feira.

Ambos os portugueses apenas poderão pisar o palco principal caso sejam um dos dois finalistas no seu respectivo jogo, Warcraft e Starcraft preenche boa parte da agenda para este palco, apenas três partidas de FIFA foram seleccionadas, uma sendo a final, e em Trackmania apenas a final será disputada no palco principal.

» Trackmania Nations Forever

Pedro "Moriah" Benjamim – 5/8º lugar

12 Novembro

Free For All

1. FrostBeule (252 pontos)
2. Moriah (228 pontos)
3. Tamarillo (206 pontos)

13 de Novembro

Round of 16

1. Moriah
2. Bergie
3. Gpxcar
4. Shadow

Round of 8

1. pezi
2.  Bergie
3. Moriah
4. gaLLo


» FIFA 09

Pedro "LastNight" Caiado – 5/8º lugar

13 Novembro

Grupo G

1. LastNight (14 pontos)
2. Csaszi(14 pontos)
3. Mel (14 pontos)
4. D4rkilik
5. Wizakor
6. Babarsheva
7. Alok

4:00 GMT – 5:3 D4rkilik
5:00 GMT – 1:1 Csaszi
6:00 GMT – 3:3 Mel
8:00 GMT – 8:0 Babarsheva
9:00 GMT – 6:1 Wizakor
10:00 GMT – 1:0 Alok

Tiebreak #16:0 Mel
Tiebreak #25:4 Csaszi

14 de Novembro

Playoffs

Round of 16 – 2:1 CC-Moe
Round of 8 – 1:2 SK|Kr0ne

Os playoffs arrancam logo no dia seguinte para cada um dos torneios, 13 de Novembro teremos novamente Pedro Benjamim em acção caso consiga o apuramento, enquanto que Pedro Caiado terá que ficar entre os dois primeiros para "voltar ao relvado" no dia 14 de Novembro.

O Fraglider deseja boa sorte a ambos os portugueses!


www.wcg.com