A PORTUGUESE FAMILY ficou à beira de conseguir esta quarta-feira o apuramento para o torneio RMR europeu de acesso ao IEM Rio Major 2022. A equipa portuguesa fechou o primeiro qualificador aberto no sexto lugar, depois de ter sido derrotada no encontro decisivo.

Após o desaire de terça-feira frente à MOUZ, que impediu a equipa de Filipe “NOPEEj” Dias de garantir desde logo o apuramento, a PORTUGUESE FAMILY seguiu para a lower bracket em busca de uma segunda chance. Esta quarta-feira, a equipa lusa derrotou a ECSTATIC por 16-9 e garantiu o acesso a essa segunda oportunidade.

Novamente a uma vitória do apuramento, a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues mediu forças com a OG num BO3. A série começou em Vertigo, mapa escolhido pelos portugueses, e a surpresa esteve muito perto de acontecer. A PORTUGUESE FAMILY liderou por 15-13 no CT side e teve uma situação de 3vs1 para fechar o mapa, mas Abdul “degster” Gasanov colocou o clutch e deu alento à OG para depois vencer por 19-16 em prolongamento.

Lê também:

O segundo mapa foi Dust2, escolhido pela equipa europeia. A OG dominou a primeira metade e abriu uma vantagem de 9-3 ao ataque, mas a equipa lusa reagiu com três rondas de uma assentada. O pistol round da segunda metade era de extrema importância para os portugueses, mas foi a OG a sair por cima e a aproveitar para chegar ao 12-6.

Sem atirar a toalha ao chão, a PORTUGUESE FAMILY voltou a aproximar-se no marcador com duas rondas bem conseguidas. Porém, essas rondas foram as únicas que os lusos conseguiram no lado atacante e a OG fechou o mapa — e a série — com um 16-8.

Afastada da presença inédita no RMR europeu, a PORTUGUESE FAMILY tem ainda mais três qualificadores abertos para procurar esse apuramento, bem como as restantes equipas portuguesas. A OG, por outro lado, fica já com o objetivo cumprido.