Os qualificadores da FIFA Global Series (FGS) regressaram este fim de semana e com vários jogadores portugueses à procura de amealhar pontos que possam fazer sonhar com a presença nos play-offs. As primeiras sete rondas do terceiro qualificador foram jogadas este sábado e 15 jogadores lusos conseguiram garantir o apuramento para o segundo dia de competição.

Leandro "LJR_Peixoto" Peixoto e Diogo "tuga810" Pombo – que concedeu uma entrevista à FRAGlíder esta semana – foram os portugueses em maior destaque, ao conseguirem um registo de 6-1. Os restantes 12 jogadores, onde se incluem nomes como Tiago "Darkley11" Pires ou Gonçalo "RastaArtur" Pinto, conseguiram um registo de 5-2 que também dá acesso ao segundo dia de prova.

Na derradeira ronda e em duelos de tudo ou nada, João "rikhard11" Lourenço e João "jafonsogv901" Vasconcelos deixaram compatriotas pelo caminho. O jogador da EGN Esports bateu Daniel "Danithe7th" Alves por 4-1 e o atleta da DIOGO JOTA Esports atirou Diogo "Fnatic_Diogo" Mendes para fora de competição com um resultado de 6-2.

À entrada para o terceiro qualificador da FGS, eram quatro os portugueses em lugar de apuramento para os play-offs: Rodrigo "FTW_Rodrigo" Marques, jafonsogv901, tuga810 e Diogo "DPeixoto7" Peixoto. Os quatro lusos estão no segundo dia de prova e com a hipótese de poderem amealhar mais pontos importantes no penúltimo qualificador.

Jogadores apurados para o segundo dia de qualificador:

LJR_Peixoto DPeixoto7
tuga810 DIOGO10FIFA
jafonsogv901 dfernandes066
FTW_Rodrigo licapu7_
XIV_Duarte rikhard11
Darkley11 Peter16_
Luca-nr1 RastaArtur
walgidio_