dimaxx, jogador na VRL Spain pelos UCAM

As equipas com portugueses que marcam presença na VRL Spain, France e DACH marcaram uma segunda semana positiva. Cinco estão em lugares de acesso aos playoffs.

A segunda semana de competição foi geralmente positiva para os portugueses. Na VRL Spain: Rising, metade das equipas com portugueses estão em lugares de acesso aos playoffs. Na VRL France: Revolution, os Sector One estão em quarto. Na VRL DACH: Evolution, um segundo empate deixou os Angry Titans em quarto, enquanto os SPARX estão em penúltimo lugar.

Ao carregar no nome da cada uma das ligas, és reencaminhado para a respetiva transmissão.

VRL Spain: Rising

A VRL Spain é a que conta com maior presença portuguesa. Sete jogadores portugueses dividem-se por seis equipas, com os UCAM a contar com Alexandre “Phatt” Silva e Dmytro “dimaxx” Paliy.

A segunda semana de competição sorriu a várias das seis equipas. As duas vitórias e uma derrota dos UCAM e dos Rebels colocaram-nos no topo da tabela, ocupando a segunda e terceira posição, respetivamente. Os Arctic terminaram a semana com o mesmo registo, permitindo-lhes recuperar de um começo 1-2 para ocupar agora o quinto lugar.

Os Queso e Movistar Riders encontraram azar nesta semana, registando apenas uma vitória em três jogos. Com isto, as duas equipas caíram para sétimo e oitavo lugar, mas mantêm-se em pé de igualdade com Arctic e Heretics, já que as quatro equipas estão 3-3 na liga.

Os KOI continuam com um registo desfavorável, completamente oposto ao da temporada passada. Esta semana, registaram apenas uma vitória, mais uma do que na semana passada. O mau começo dos semifinalistas da primeira temporada já levou a que o dono da KOI, Ibai Llanos, confirmasse que mudanças na equipa onde joga Gabriel “starkk” Marques estão próximas.

Os resultados da segunda semana da VRL Spain: Rising são:

Queso KOI UCAM
7-13 vs. Rebels [Ascent] 5-13 vs. Arctic [Icebox] 9-13 vs. Heretics [Breeze]
13-6 vs. Movistar Riders [Icebox] 13-6 vs. Rebels [Breeze] 13-10 vs. Case [Ascent]
8-13 vs. Arctic [Split] 5-13 vs. Case [Breeze] 13-10 vs. Rebels [Split]
Rebels Movistar Riders Arctic
137 vs. Queso [Ascent] 138 vs. Giants [Split] 13-5 vs. KOI [Icebox]
136 vs. Heretics [Split] 613 vs. Queso [Icebox] 12-14 vs. Giants [Split]
10-13 vs. UCAM [Split] 6-13 vs. Heretics [Split] 13-8 vs. Queso [Split]

VRL France: Revolution

Em França, a bandeira portuguesa voa apenas na Sector One, onde joga Diogo “OLIZERA” Oliveira e treina Ivo “LohaN” Albino.

A dupla portuguesa começou a semana ao deixar escorregar em prolongamento um Fracture contra Mandatory, mas conseguiu depois equilibrar a semana com uma vitória contra a Valar Morghulis.

Como a única equipa 2-2, Sector One situa-se no limiar dos playoffs em sexto lugar. Abaixo deles estão apenas equipas 1-3 e 0-4. Karmine Corp seguem invictos como líderes da liga.

A segunda semana de resultados dos Sector One, assim como os seus próximos jogos, são:

Jornada 2 Jornada 3 (23/5 a 24/5)
15-17 vs. Mandatory [Fracture] WYLDE vs. Sector One
13-7 vs. Valar Morghulis [Bind] Vitality vs. Sector One

VRL DACH: Evolution

À semelhança da VRL France, a VRL DACH conta com apenas dois portugueses. André “AFoxx” Veigas joga pelos Angry Titans, enquanto João “Celo” de Almeida treina os SPARX.

Os Angry Titans terminaram mais uma semana com um empate ao trocar mapas contra Ovation. Os SPARX foram capazes de recuperar da sua derrota inaugural esta semana, empatando com os Wave.

Os resultados desta semana deixam AFoxx no meio da tabela, em quarto, como a única equipa com dois empates. A equipa treinada por Celo encontra-se na metade inferior da tabela, ao lado de três outras equipas 0-1-1.

A segunda semana de resultados dos portugueses na VRL DACH, assim como os seus jogos da terceira semana, são:

Jornada 2 Jornada 3 (23/5 a 24/5)
Angry Titans vs. Ovation 12-14 [Fracture]
13-7 [Haven]

CGN vs. Angry Titans
SPARX vs. Wave 13-7 [Wave]
6-13
[Haven]
Ovation vs. SPARX