

Depois de ter consolidado a vitória no TAKE #2 da OMEN RETAKE, Paulo “pr” Silva, atleta da FTW, proferiu declarações numa entrevista pós-jogo.
Nesta partida, a FTW reforçou o seu estatuto de favorita à conquista da competição, tendo vencido, de forma avassaladora, a calaoscornos: “Contra equipa teoricamente mais fracas, temos de assumir logo. Não podes dar chance de perder um mapa. Não podemos entrar distraídos e precisamos de assumir logo”, começou por dizer o ex–GTZ.
Abordando a transição para o Counter-Strike 2, o jogador que recebeu o prémio de AMD RYZEN MVP do encontro, defendeu que o maior problema está patente nos servidores: “O pior do jogo é o registo. Parece que estamos a jogar matchmaking. Os tickarates e a movimentação não são os melhores. De resto estou a gostar do jogo, é normal haver alguns problemas, o jogo está no início. Só pedia à Valve para colocar 128 ticks”, esclareceu pr.
Relativamente ao momento da FTW, o caster e analista, André “Mucha” Muchagata, elogiou o trabalho mental e resiliência que transmite. Para pr, o conjunto português está em constante evolução: “Ao início entravamos distraídos, mesmo contra equipas boas, do nosso nível. Com o tempo conseguimos corrigir, não podemos entrar no jogo distraídos, seja com equipas mais fracas ou fortes. Agora também não podemos entrar assim nos jogos porque vamos complicar muito. Esta economia em MR12 não faz sentido. Depois acontecem imprevistos e upsets“, finalizou o jovem atleta, que tem estado em destaque ao serviço da fénix.
Com a vitória, a fénix carimbou a passagem à próxima fase da competição. Aqui, o conjunto de pr vai defrontar a Agency Clan de Ricardo “fox” Pacheco.