A comunidade brasileira está expectante para saber qual o final desta história, as duas equipas que actualmente disputam directamente a soberania no país estão em mudanças, Firegamers mostram a porta a Arthur "prd" Resende e os mibr vêm Raphael "cogu" Camargo pendurar o rato.
As trocas entre as duas equipas é algo comum no panorama brasileiro, no entanto os contornos são diferentes desta vez. Vencedora do qualificador brasileiro, a equipa Firegamers foi até Chengdu mostrar o ar de sua graça, derrotando os gigantes Fnatic pelo caminho.
Tal vitória não foi suficiente e viram-se afastados dos playoffs no desempate por rondas. No entanto este não é o motivo apontado para a saída de Arthur, mas sim o facto da relação entre ele e os colegas de equipa não ser a melhor, levando a problemas internos.
Arthur tinha sido recebido na equipa em Setembro passado a fim de ocupar o lugar de Bruno "bit" Fakuda, actualmente ao serviço da equipa rival Made in Brazil, também ela agora no mercado em busca de um quinto jogador após a decisão de Raphael de abandonar o panorama competitivo.
Intimamente ligado ao passado de sucesso da equipa, Camargo ajudou na vitória da CPL Brazil 2005, ESWC 2006 e shgOpen 2007. Em 2006 chegou mesmo a abandonar o grupo para se dedicar a uma carreira profissional no Qatar enquanto jogador de futebol, uma experiência que não correu bem.
Após a eliminação no World Cyber Games Brazil 2009, Raphael já tinha dado sinais que estaria a ponderar abandonar a competição, decisão que ganhou ainda mais força após a sua admissão na escola de Direito, decidindo-se assim focar nos estudos.
Ambas as equipas encontram-se agora no mercado à procura do quinto jogador.
Made in Brazil
Guilherme "spacca" Spacca
Thiago "btt" Monteiro
Wellington "ton" Caruso
Bruno "bit" Fukuda
Firegamers
Bruno "bruno" Ono
Renato "nak" Nakano
Lincoln "fnx" Lau
Gabriel "FalleN" Toledo
Fonte: www.hltv.org