A Riot revelou esta tarde mais de 400 mil euros para os VCT Challengers e Masters de toda a Europa, Médio Oriente e África.

Estão postos de parte mais de 130 mil euros exclusivamente para a Europa ao longo do primeiro Stage. Um Stage é composto pelos três Challengers, as Challengers Finals e um evento Masters. Houve uma mudança no formato, com os Masters a ocupar o lugar das Challengers Finals e estas últimas a passar para o fim do ano antes do Stage 3 Masters.


A cronologia do Champions Tour renovada para 2021.

Sendo que apenas o top 4 se apura para a fase seguinte durante o Stage 1, a Riot vai entregar mais de 4 mil euros às 4 melhores equipas do Challengers 1. No que toca ao Challengers 2 e 3, os prémios sobem para quase 9 mil euros e como já foi referido, as quatro melhores equipas do Challengers 2 e 3 passam para o Masters

Os Masters contam com 150 mil dólares em prémios na Europa – metade do valor para TR e CEI – e pontos para o VALORANT Champions. A Riot adiantou de imediato que os números e distribuição para os Masters do Stage 2 e 3 podem estar sujeitos a alterações. Podes consultar a distribuição de todos os prémios na sua íntegra aqui.


O novo formato dos VALORANT Challengers.