Não se pode dizer que seja uma surpresa, dado o historial em situações idênticas, mas o maior pesadelo da comunidade de CS:GO tornou-se novamente uma realidade na tarde desta segunda-feira (13): a plataforma Challengermode, responsável por alojar o primeiro qualificador aberto europeu de acesso ao torneio RMR do BLAST.tv Paris Major 2023, está com problemas. Em função disso, o início da competição sofreu um largo atraso.

Inicialmente agendado para as 17 horas, o arranque do qualificador está ainda por acontecer para várias equipas, portuguesas inclusive. De acordo com a bracket, há jogos que já foram realizados, mas o elevado número de partidas previsto para a primeira ronda está a causar uma enorme lentidão na conclusão das mesmas. Mais de uma hora depois do previsto, há equipas que ainda não jogaram.

Para o primeiro dia de qualificador estão previstas cinco rondas, que provavelmente vão terminar também com um atraso considerável, tendo em conta os problemas que se estão a verificar nesta fase inicial. Inicialmente, a estimativa apontava o início da quinta ronda para as 21 horas, algo que vai parecendo cada vez mais improvável de acontecer.

Com a possibilidade real de o primeiro dia de qualificador terminar já pela madrugada, levantam-se outros problemas para as equipas que consigam o apuramento para o segundo dia, também em termos de horário. Para esta terça-feira (14), o reatamento do qualificador está previsto para as 11 horas, pelo que os jogadores poderão ter poucas horas de descanso antes de voltar ao servidor.

O primeiro qualificador aberto europeu de acesso ao torneio RMR do BLAST.tv Paris Major 2023 vai atribuir oito lugares no qualificador fechado. Nessa fase da prova está já a SAW, que recebeu um convite direto.