O segundo dia do qualificador fechado começou com o jogo atrasado entre Sangal e UMX, à melhor de 1 mapa foram os britânicos a conseguir encontrar o caminho para a vitória e garantir um lugar na fase final da competição.

Apenas com duas vagas restantes , a OFFSET teve de enfrentar a Saints, agora numa série à melhor de 3, que começou com o Inferno. A equipa portuguesa entrou a todo gás conseguindo distanciar-se facilmente e finalizaram a primeira parte com um parcial de 11-4 a seu favor. Após a mudança de lados, os cavaleiros permitiram a remontada dos Saints que acabaram a vencer o mapa por 16-14.

A equipa de Rui "rizz" Lima optou pelo Train, como segundo mapa, e mais uma vez abriram uma larga distância chegando ao intervalo a vencer por 13-2. Desta vez os OFFSET não deram hipóteses aos Saints de recuperar da diferença e fecharam o mapa levando a decisão para Nuke.

Já  no reactor nuclear em Cedar Creek, o jogo foi muito disputado desde o início, com os Saints a conseguir encontrar uma vantagem de 1 ronda ao intervalo. Na segunda metade os OFFSET passaram para o ataque com o equilíbrio a manter-se e a ser necessário ir a overtime.

No prolongamento ninguém queria dar o jogo como perdido, mas acabaram por ser os OFFSET a vencer a partida e a carimbar o passagem à próxima fase da competição.

A outra vaga foi disputada pelos Sangal e RedFear, com os turcos a adiantarem-se no marcador depois de vencerem o primeiro mapa por 16-8. Os romenos reagiram bem no segundo mapa, onde conseguiram uma vitória por 16-14, enviando também as equipas a decidir a vaga no terceiro mapa. 

O duelo entre turcos e romenos foi decidido em Mirage, um mapa que mostrou um grande equilíbrio das duas equipas, também tendo sido necessário ir até overtime para encontrar os Sangal como vencedores da partida.

O Omen WGR European Challenge vai decorrer entre os dias 30 e 31 de janeir e a lista completa de equipas é:

 Movistar Riders  Lyngby Vikings
 SAW  UMX
 Sinners  Sangal
 NPlay GTZ Bulls  OFFSET

Todos os resultados deste qualificador podem ser consultados aqui.