QuartetoDos5
Fotografia: Red Bull Content Pool

QuartetoDos5 conseguiu esta quarta-feira apurar-se para os play-offs do Red Bull Campus Clutch, depois de ter ganho o Grupo H. Os campeões nacionais universitários de VALORANT seguem invictos na competição e vão agora lutar pelo título na árvore de eliminação direta.

A representar Portugal, o QuartetoDos5 conseguiu vencer todos os encontros da fase de grupos e assegurar o primeiro lugar. Depois de um triunfo algo suado perante o Chile (13-11), a equipa lusa arrasou as congéneres da Bósnia e Herzegovina (13-5) e da Dinamarca (13-4), antes de fechar o grupo com uma vitória por 13-11 sobre o Japão.

A lista de equipas apuradas para os play-offs:

Nitrous (Perú) Viva Hollandia (Países Baixos)
OBK (Macedónia do Norte) Casa Noturna (Reino Unido)
DNC Gamers (Nova Zelândia) o7 (Canadá)
QuartetoDos5 (Portugal) RA’AD (Egito)
Northwood University (EUA) Jordani (Eslovénia)
ESP (Dinamarca) black team (Polónia)
NARODNI GARDA (República Checa) BaTagoR (Indonésia)
Mystic (Paquistão) CONDORIT0 (Chile)

 

Perante este cenário, os representantes nacionais seguem para os oitavos de final da competição. Os play-offs arrancam esta quinta-feira e o QuartetoDos5 vai procurar melhorar o registo alcançado pela ProjectS na última edição, na qual a equipa portuguesa foi vice-campeã. Assim sendo, apenas a conquista do título em São Paulo, no Brasil, permite ao QuartetoDos5 superar essa performance.

Red Bull Campus Clutch é um torneio de VALORANT à escala mundial, mas destinado apenas a estudantes universitários. A equipa vencedora vai levar para casa um prémio monetário de 20 mil euros.