Dream League Portugal está quase a chegar à fase dos play-offs, mas ainda existe mais uma jornada a ser realizada na fase regular da quinta temporada. A sexta — penúltima — ronda da primeira fase da prova terminou esta sexta-feira e deixou quatro equipas igualadas na liderança da tabela classificativa.

Na quinta-feira, a jornada arrancou com a vitória da Byteway frente à ABT. A equipa e a organização terminaram recentemente a ligação, mas os homens de David “P3R3IIRA” Oliveira ainda concluem os últimos compromissos com o emblema e venceram de forma clara, com um 16-4 em Ancient.

De seguida, a despatiro conseguiu travar a fumayjoga, uma das equipas que lidera a prova. Num Dust2 que teve direito a prolongamento, foi a equipa de Rui “SHOUW” Reis a triunfar por 19-15 e a manter vivo o sonho de estar nos play-offs. Ainda na quinta-feira, a GTZ B conquistou o quarto triunfo na prova, ao derrotar a KazuStoreBois. Com Ancient como plano de fundo, a equipa portuguesa venceu de forma esclarecedora por 16-8.

A jornada ficou concluída na sexta-feira com o duelo entre a X-Comungados e a Caretos. Os primeiros acabaram por sair vencedores, com um 16-11 em Inferno que manteve viva a hipótese de apuramento para os play-offs.

A classificação após a sexta jornada:

Equipa V-D Pontos
1.º fumayjoga 4-2 12
2.º GTZ B 4-2 12
3.º KazuStoreBois 4-2 12
4.º Byteway 4-2 12
5.º X-Comungados 3-3 9
6.º despatiro 3-3 9
7.º ABT 1-5 3
8.º Caretos 1-5 3

 

Com uma jornada para o final, já estão garantidas as despromoções de ABTCaretos para o qualificador aberto na próxima temporada. Mais duas equipas vão sofrer o mesmo destino, sendo que as quatro primeiras vão ter acesso aos play-offs e garantir automaticamente a vaga na sexta temporada.