Fotografia: 22 Esports

A segunda semana de qualificação para a FIFAe Club Series 2023 terminou esta sexta-feira, 25 de novembro, com quatro equipas nacionais a conseguirem conquistar a passagem à proxima fase da competição. BC Apogee, Casa Pia FTW, LPS e 22 Esports foram as representantes portuguesas que se superiorizaram e carimbaram passagem à próxima fase.

À semelhança do que aconteceu na semana passada, onde três equipas portuguesas conseguiram carimbar a passagem à fase seguinte, o torneio foi disputada em quatro brackets, com as duas melhores equipas de cada uma a conseguirem qualificar-se para a próxima fase.

Na bracket #1 vimos a BC Apogee, composta por Luca-nr1 e RafaMonteiro09 a seguir em frente na competição, juntando-se à outra dupla desta organização, TiagoAraujo10 e darkley11, que conquistou a passagem à fase seguinte na primeira semana.

A dupla portuguesa não começou o torneio da melhor forma, ao sair derrotada do confronto da segunda ronda contra a USMEC.

Assim sendo, a BC Apogee foi enviada para a bracket inferior, onde, sem margem para erro, teve de derrotar Mad Foxes, Leões de Porto Salvo, SD Huesca, Levante UD Academy, USMEC, RAFC Academy Esports e UD Las Palmas, para conseguir carimbar o bilhete de acesso à próxima fase.

Casa Pia FTW domina bracket #2

A dupla do Casa Pia FTW dominou a bracket #2 da competição. Depoois de ter levado bye na primeira ronda venceu Vitória SC, Principality e Real Sociedad.

Na final da bracket superior, a dupla composta por troppez e Dany arrancou o duelo contra o FC Cartagena da melhor maneira, com uma vitória por duas bolas a zero.

No segundo jogo desta série, o conjunto português saiu derrotada por 1-2, porém, com a vantagem de dois golos que trazia do primeiro duelo deixou o agregado em 3-2 favorável ao elenco nacional.

LPS elimina K1CK para seguir em frente na FIFAe Club Series 2023

Se uma das duplas do Leões Porto Salvo competiu na bracket #1 e foi eliminada, a outra dupla, composta por Santimain e zitsubasa, sofreu mas conseguiu alcançar o objetivo final.

A dupla portuguesa teve bye na primeira ronda e de seguida somou vitórias contra hardistudo, Yoses Fumo Club e Getafe. Na final da bracket superior acabou por sofrer a primeira derrota, imposta pelo Mirandilla FC.

Assim sendo, a LPS foi enviada para a final da bracket inferior da bracket #3, onde defrontou os compatriotas da K1CK. O primeiro jogo foi vencido pelo Leões Porto Salvo, por 2-1. A segunda partida terminou sem que nenhuma equipa conseguisse fazer balançar as redes dos adversários.

O nulo na segunda partida desta série selou a vitória da de Santimain e zitsubasa na série e carimbou a passagem da LPS à fase seguinte.

22 Esports termina bracket #4 sem saber o que é perder

Na bracket #4 do torneio, a 22 Esports, representada por Peter16, Diogo_Silva33 e walgidio, conseguiu terminar a sua prestação sem sofrer nenhuma derrota, contando apenas com empates e derrotas no seu historial.

A 22 Esports teve bye na primeira ronda de competição e seguiram-se vitórias contra Rio Ave Esports e Zuma X Hugo.

Para a meia-final, a organização portuguesa procedeu a uma alteração no seu elenco com a entrada de Diogo_Silva33 para o lugar que até então estava a ser ocupado por walgidio. Com um agregado de 6-2, a 22 Esports conquistou um lugar na final.

Na final da bracket superior, houve embate entre duas equipas portuguesa, 22 Esports e Diogo Jota Esports. Numa série extremamente renhida entre os dois conjuntos, a vitória no primeiro jogo sorriu a Peter 16 e Diogo_Silva33 por 2-1. O empate a uma bola no segundo duelo permitiu à 22 Esports carimbar um lugar na fase seguinte.

A lista de equipas apuradas para a FIFAe Club Series 2023 na segunda semana:

Bracket #1: Cadiz CF Esports e BC Apogee
Bracket #2: Casa Pia FTW Esports e FC Cartagena Esports
Bracket #3: Mirandilla CF e LPS Esports
Bracket #4: 22 Esports e Case Esports

Podes conferir todos os resultados aqui.