A SAW e a FTW sofreram esta segunda-feira (20) quedas importantes no ranking mundial da HLTV.org. A nova atualização da hierarquia mundial atirou os warriors para fora do top 20 mundial, ao passo que o tombo da fénix foi ainda maior e deixou a mesma fora das 100 melhores equipas do Mundo.

20.ª classificada na última atualização, a SAW perdeu esta segunda-feira três posições e está agora no 23.º lugar do ranking com 45 pontos. A equipa lusa foi ultrapassada pelos conjuntos de Eternal FireBad News EaglesMIBR.

A FTW, por outro lado, sofreu uma queda acentuada. Depois de ter subido sete lugares na última atualização, a fénix perdeu agora 18 posições e desceu ao 101.º posto da hierarquia com sete pontos. A forma recente da equipa de Renato “stadodo” Gonçalves não tem sido a melhor e isso traduz-se agora numa forte queda no ranking.

Mais abaixo, a GTZ segue como número três nacional, mas também perdeu lugares. A equipa de Diogo “snapy” Rodrigues desceu 12 posições e está no 129.º lugar com cinco pontos. As quedas continuaram depois com Fourteen e BIG EQUIPA. A primeira desceu 17 lugares e está na 176.ª posição com três pontos, ao passo que a equipa feminina continua com um ponto e desceu seis posições para passar a ocupar o 232.º lugar.

A classificação atual das equipas portuguesas:

Classificação Equipa Pontos Variação
23.º SAW 45 -3
101.º FTW 7 -18
129.º GTZ 5 -12
176.º Fourteen 3 -17
232.º BIG EQUIPA 1 -6

 

O ranking mundial da HLTV.org é atualizado todas as segundas-feiras. Em comparação com a última atualização, Portugal continua com cinco equipas a constar no ranking.