Um dos jogadores que mais influência teve no actual patamar em que a equipa k1ck eSports acaba de anunciar que irá pendurar o rato e o teclado e deixar o Counter-Strike a nível competitivo, e sem qualquer plano para regressar num futuro próximo.

Tiago "QUICK" Silva começou a destacar-se na equipa proReality, a qual viria mais tarde a integrar a organização defining stars. Foi aqui que Tiago e companhia começaram a saborear as vitórias e o sucesso, foi aqui que o desejo de ser cada vez maior e mais forte se tornou um objectivo concreto.

Venceu tudo o que havia para vencer, representou Portugal por inúmeras vezes, marcou presença na ESWC, WCG, Gamegune, KODE5, Dreamhack. Tiago deixará para sempre a sua marca no panorama nacional, pela sua atitude, pela sua vontade de vencer e claro, pelo que alcançou.

Ao site da sua agora ex-equipa, Tiago Silva deixou algumas palavras:

"Desde que comecei a jogar CS tive a sorte de viajar pelo mundo, conhecer pessoas fantásticas e passar alguns dos melhores momentos da minha vida. Se há uma pessoa a quem devo agradecer por ter chegado onde cheguei é ao Coach. Quando as coisas estavam difíceis e parecia estar tudo contra nós, ele nunca desistiu, acreditou que iriamos chegar ao top e levou sempre a equipa às costas. Se não tivesse sido por ele já há muito que teria deixado de jogar.

Até há pouco tempo, como apenas estavamos a jogar para ganhar em Portugal, indo lá fora fazer o nosso melhor, tentando passar os grupos ou quem sabe ganhar a uma equipa top, era possível com maior ou menor dificuldade conciliar o CS com a minha vida pessoal. Mas agora que a equipa está em fase de transição, tentando singrar a nível internacional, é necessário muito mais empenho e tempo, e não sinto que consiga dar à equipa tudo aquilo que ela merece, por isso tomei esta decisão com enorme tristeza minha.

Desejo-lhes muito boa sorte e espero que consigam alcançar os seus objectivos."

A última vitória de Tiago Silva ao serviço da equipa foi há algumas semanas atrás, durante a XLPARTY Oeiras Digital’09, quando ajudou os seus companheiros a vencerem o World Gamemaster Tournament Portugal, colocando mais uma medalha de ouro no seu já impressionante "cv".


k1ck @ XLPARTY Oeiras WGT

O percurso foi longo e deu os seus frutos, teve os seus momentos altos e baixos, bons e menos bons. Está na altura de Tiago virar uma página da sua vida e dar início a uma nova fase na qual o CS não está incluído.

O capitão de equipa e amigo de longa data Hélder "coachi" Sancho deixou algumas palavras para o eSportsPlanet em relação a toda esta situação:

"É para mim o momento mais triste desde que jogo CS, não só porque a minha equipa perde um dos melhores jogadores da história do CS nacional mas porque o meu grande amigo deixa de jogar. Tenho muitos amigos que conheci através do CS mas o branco foi sem dúvidas o mais especial de todos. Sei que tenho um amigo para toda a vida, mas vou sentir muito a falta dele apartir de agora.

Foram seis anos juntos, em que tivemos momentos fantásticos, viajamos o mundo juntos e acima de tudo fomos uma dupla demolidora, ganhamos tudo que havia para ganhar e ninguém neste país nos conseguiu travar juntos. Desejo-te tudo de bom branquinho e não te preciso desejar muito sucesso na tua vida porque és um grande vencedor. AI BLANQUITO QUE ME ENCANTAS !!! Abraço amigo."

O Fraglider dá os parabéns a Tiago "QUICK" Silva e deseja tudo de bom para esta nova fase da sua vida.


www.k1ck.com