Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Depois de uma pequena mudança no início deste temporada, Rafael “rafaxF” Ferreira está de regresso à GTZ, que se estreia esta quarta-feira na 11ª temporada da Master League Portugal. Em entrevista ao FRAGlíder, o AWPer explicou como foram as últimas semanas e como tem corrido a preparação da equipa.

Questionado acerca da sua saída e regresso, o jogador português abriu o jogo: “No final da última temporada, eu e o Linko fomos postos de parte pela GTZ. Não pela equipa, mas sim pela organização. Na altura, eu e ele optamos por montar um projeto e acabamos por ser acolhidos pelos MYD. Já o meu regresso à GTZ, não foi uma decisão fácil. Foram alguns dias duros, pois mesmo com os maus resultados que estávamos a ter, eu acreditava a 100% no projeto e no potencial de cada jogador do mesmo. No final, acabei por aceitar a proposta da GTZ, pois acho que a evolução poderá ser mais rápida e podemos atingir mais rapidamente certos objetivos”.

Relativamente ao grupo, o AWPer mostra confiança, mas com a devida cautela: “Quer sejamos favoritos ou não a passar, começar com o pé direito é fulcral para o desenvolvimento da equipa e para a nossa confiança enquanto grupo. Em relação a constituição do grupo da MLP, acredito que está bem constituído e equilibrado. Acho que tanto nós como a FTW talvez estejamos um pouco à frente das outras duas equipas, mas cs é cs e pode sempre haver surpresas. Posto isto, acho que vai ser grupo interessante e resta nos a nós dar o máximo, para carimbar a nossa presença na fase final desta competição”.

“Acredito que temos potencial para chegar à Final Four e muito mais. Isto, se tivermos a cabeça no sítio certo. Estamos todos os dias a trabalhar para atingir os nossos objetivos e a Final Four desta competição é um deles”, continuou Rafael “rafaxF” Ferreira.

Por fim, o atleta referiu que a sua entrada no lineup fez com que houvessem várias mudanças e que é preciso tempo para estarem a 100%. A estreia da GTZ dá-se esta tarde, frente a Booky Clan, jogo marcado para as 19h. Podes acompanhar tudo aqui.