Fotografia: João Ferreira/PGL

A Case conseguiu conquistar uma vaga nas meias-finais da OMEN Worten Game Ring Retake S5 Take #2, durante a tarde desta quinta-feira, depois de derrotarem a KazuStoreBois por 2-0. No final da partida, Rodrigo “RCF” Figueiredo prestou declarações para a transmissão oficial desta competição.

O jogador brasileiro começou por abordar a prestação da Case nesta série, afirmando que a equipa entrou um pouco desligada do jogo no Inferno, contudo, admite que conseguiram fazer boas adaptações que lhes permitiu voltar a entrar na disputa pela partida.

“Eles quando estavam a CT conseguiram controlar a nossa economia, nós ainda conseguimos reverter. A T eles conseguiram fazer a mesma coisa, mas conseguimos ganhar. No Dust2 foi diferente, a gente conseguiu criar um banco de economia bom, conseguimos impôr ritmo neles. Estávamos a fazer coisas mais agressivas e a deixar menos espaço para eles jogarem acrescentou o AWPer brasileiro.

Nuno “BhT-” Silva questionou RCF sobre se acha que o estilo direto apresentado pela equipa espanhola no Dust2 é mais fácil de ler para a Case ou mais difícil, ao que o jogador de 22 anos respondeu: “Eu acho que é mais complicado porque acabamos por ter duelos em todos os lugares do mapa, então o jogo fica muito dependente de quem ganha estes duelos. É um estilo de jogo que depende mais do individual e fica mais difícil de prever.

“Todos os jogos desta competição vão ser bem renhidos, com o marcador bem perto, mas acredito que a Fourteen vai conseguir a vitória e vamos defrontá-los no próximo jogo afirmou o jogador da Case, sobre quem espera ser o seu adversário nas meias-finais.