Fotografia: Pol Foguet/LVP

Esta segunda-feira terminou mais uma jornada do VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1, onde a Rebels perdeu pela primeira vez e vê a KPI a isolar-se liderança da tabela classificativa, sem ter perdido qualquer jogo até ao momento.

A KPI foi mesmo a primeira equipa a entrar no servidor, num jogo frente ZETA, que acabou por vencer. Porém, a partida não foi nada fácil e a equipa que lidera o campeonato precisou de suar para sair por cima por 13-10, em Icebox.

Na segunda partida da jornada, a AYM conseguiu conquistar a primeira vitória. A formação que vinha de quatro derrotas consecutivas conseguiu superar a Movistar Riders de Dmytro “dimaxx” Paliy, que brilhou, com um triunfo por 13-8.

E por falar em portugueses, a Falcons de  João “KILLDREAM” Ferreira teve mais que motivos para sorrir. A formação do jogador português atropelou(13-1) autenticamente a UCAM e assume agora o quarto lugar da tabela.

Quem continua sem conseguir triunfar é mesmo a Ramboot. A equipa que se encontra no último lugar da tablea classificativa voltou a perder(13-4), desta frente à Team Queso, que desde a derrota na primeira jornada, nunca mais marcou passo.

Para fechar a jornada, a equipa de João “jannyXD” Costa sofreu a primeira derrota. A Rebels perdeu frente a Case por 13-6 e vê a KPI fugir na liderança da tabela classificativa. Apesar disso, o jogador português não quis deixar dimaxx sozinho e também fez um ace.

Todos os resultados da quinta jornada do VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1

  • KPI 13-10 ZETA
  • AYM 13-8 Movistar Riders
  • UCAM 1-13 Falcons
  • Team Queso 13-4 Ramboot
  • Case 13-6 Rebels

Após mais uma jornada, a Rebels deixou fugir a liderança, mas pode recuperar já amanhã. Na próxima ronda, marcada para amanhã, a Rebels marca encontro com a KPI.