Fotografia: Timo Verdeil

O ano de 2023 não começou nada bem para a equipa de League of Legends da Fnatic, que ficou em penúltimo lugar da LEC Winter 2023, com um recorde de 2 vitórias e 7 derrotas, falhando assim a qualificação para a fase de grupos da competição.

Esta má performance fez com que várias dúvidas se levantassem sobre a estratégia da organização britânica e sobre os jogadores que foram escolhidos para representar esta equipa.

O General Manager da Aegis, Léo “Lounet” Maurice, equipa que compete na LFL, veio a público afirmar que Rekkles não foi a primeira escolha da Fnatic para ocupar a posição de ADC. O francês afirmou: Rekkles foi o quinto ou sexto jogador da equipa, mas, ninguém queria jogar com o support referindo-se ao atleta português Rúben “Rhuckz” Barbosa.

A Fnatic não terá conseguido contratar os elementos que queria para esta posição porque contratou imediatamente o support português sem abordar primeiro os jogadores em que estava interessada para a Bot Lane.

Lounet foi ainda mais longe ao referir-se a Rhuckz e disse: Ele é um support tier dois/três, e assim sendo, eles não podiam comprometer-se com ele em primeiro lugar”.

A decisão da Fnatic ter assinado em primeiro lugar com Rhuckz poderá ter prejudicado a mesma na escolha de um ADC para fazer parelha com o português, com Rekkles a ser um dos que aceitou jogar com Rhuckz.