Fotografia: Miguel Pinto/MLP

Ao serviço de VELOX como stand-in, Renato “renatoohaxx” Gonçalves marcou presença na final four da Master League Portugal. No final da sua participação, em declarações ao FRAGlíder, o jogador de 27 anos fez uma viagem pela sua temporada de 2022.

Questionado acerca das razões que levaram à sua saída de Fourteen, renatoohaxx referiu o seguinte: “Os objetivos que nos foram propostos não foram cumpridos. Obrigatoriamente tinha de haver mudanças. Os jogadores também não tinham os mesmos ideais e não conseguimos atingir a consistência que nós queríamos. As mudanças eram necessárias”.

Depois de uma pausa de alguns meses para concluir a licenciatura, o jogador mudou-se a meio do ano para a equipa de VodkaJuniors. Acerca da sua adaptação, o mesmo referiu que foi algo simples: “Está a ser uma boa adaptação. Eu já conhecia vários jogadores espanhóis. Há uns anos também já tinha tido uma experiência numa equipa espanhola. Ou seja, não foi difícil ambientar-me”.

O atleta luso classificou o ano como “positivo” em termos individuais. “Há sempre alguma coisa boa que se retira”, afirmou, em relação às experiências em 2022.

Atualmente a competir no país vizinho, o jogador disse ainda que nunca coloca de parte um regresso ao CS português. No entanto, atualmente o entry fragger encontra-se focado na equipa espanhola. “Estamos lançados para em 2023 conseguir iniciar bem o ano”, disse.