« Lisboa, 6ª Feira 18h30, hora em que começou mais uma ‘aventura’, desta vez o destino era Lagos-Algarve para a realização do pre-Qualifier da ESWC2004, uma viagem sem percalços e em ritmo de passeio. Cheguei à Bytes Lan House por volta das 22h00, com a loja à ‘pinha’ de gente que esperava ansiosamente pelo inicio do sorteio, foi então que dei inicio ao mesmo tendo este ditado as seguintes seeds.

Dia 1- Sábado, 9h30 as 2 primeiras equipas preparam-se para o seu warmup, e de repente a Steam ‘decidiu’ não fazer update o que atrasou o inicio do torneio cerca de 1h30. Depois de tudo resolvido deu-se inicio ao 1º jogo, ainda com a ‘meia casa’ já se vibrava bastante na assistência. Os jogos foram decorrendo conforme planeado, foi então que após ser configurado o HLTV para a Net, para que todos os que estavam em casa conseguissem acompanhar este Qualifier, fomos ‘ownados’ pelo Blaster 😉 sem problemas de maior, sendo que, ‘shutdown –a’ resolvia o problema não deixando os PC´s fazer reboot, começamos a preparar tudo para colocar o patch do Blaster nos PC´s. Pois sabem que mais… quando fomos fazer o download do patch não tinhamos Net O_o Ligamos para a Cabo Visão e fomos informados que era um problema geral na zona o que fez com que tivessemos que adiar para o dia seguinte as 4 ultimas rondas. Foi um dia bem passado, em que mesmo estes problemas muito nos fizeram rir.

Dia 2 – Domingo, 12h00, sim começamos mais tarde pois todos sabiamos que a noite ia ser longa ( Sábado no Algarve 😛 ). Aproximava-se a final da Winners Bracket e os eEmpire já tinham uma ideia da equipa que iam enfrentar, e assim foi os Apokalipse ‘limparam’ tudo até chegarem a esta final (WB). A sala onde se encontrava o HLTV tinha uma das melhores assistências do Torneio, pois estavam frente a frente a frente os eEmpire que ainda não tinham perdido e os Apokalipse, considerada pelos ‘locais’ favorita neste evento. Após uma vitória algo atribulada dos eEmpire, sendo ‘obrigados’ a jogar com 4 a 2ª parte do mapa devido a problemas com a Steam no PC do Sp3c. O Torneio continuou então com a LB e foi então que se encontraram os Omega e os Apokalipse, surpresa para uns, para outros não, os Omega, vindos de Portimão, cilindraram os Apokalipse ganhando por 13-2. Estavam encontradas as 2 equipas que iam disputar o lugar no Qualifier Final em Guimarães, eEmpire (WB) e Omega (LB), curiosamente 2 equipas que se encontraram pela 1ª vez no seu 1º jogo que foi favorável aos eEmpire, ganhando estes por 13-6. Chegada a hora da grande Final, eEmpire vs Omega a sala estava cheia e todos esperavam um grande espectáculo e assim foi, após terem cilindrado os Apokalipse, os Omega não tiveram hipótese contra os eEmpire e perderam por 13-0 em Inferno, estava então encontrada a equipa que vai estar em Guimarães para então lutar pela entrada numa das maiores competições Mundiais, a Electronic Sports World Cup 2004 a realizar como todos sabem em França no mês de Julho.

Para terminar à que falar em Fair Play, uma palavra que por vezes poucas pessoas conhecem, mas que em Lagos foi muito ‘utilizada’ na maneira como as pessoas se comportaram, desde o convívio entre todas as equipas à boa conduta e atitude, por exemplo, do Líder dos A.M.L. (Oliver_Atton) que após uma situação um pouco mais chata soube ouvir, manter a calma, voltando atrás na sua decisão de abandonar o evento, para ele e para a sua equipa os meus parabéns pela decisão. Os Omega após terem perdido a final foram pessoas civilizadas o suficiente para sair de cabeça erguida e ainda almoçar (16h00) com os eEmpire, e durante esse mesmo almoço para além de muitos conselhos pedidos, tentando descobrir a melhor maneira de melhorar o seu team play ficaram ainda prometidas algumas pcw, sendo até feito um convite para uma nova deslocação dos eEmpire ao Algarve, desta vez a Portimão para a abertura Oficial da Lan House dos Omega, mais uma vez o Fair Play reinou.

De todas os Torneios que já presenciei e de todos que já organizei, este foi o que mais contou com a participação feminina, quer a jogar como a ver, chegamos a ter mais de 15 ‘meninas’ neste Torneio, uma situação de louvar e para repetir, parabéns para elas também.

Foram tiradas muitas fotos, será nessas mesmas fotos que poderão ver o bom ambiente deste fim-de-semana e que sirva como exemplo para outros, pois este tipo de competições servem também para que as pessoas se conheçam e possam conviver da maneira mais saudável, ou seja, como todos nós fizemos em Lagos.

Gostaria também de agradecer aos Responsáveis pela Bytes Lan House todo o seu esforço na realização deste evento: Artur, aquele abraço e até para a semana na Bytes de Caminha – Ricardo, deixa o futebol e obrigado pelo belo jantar de Sábado – Sylvie, tu foste a grande impulsionadora de toda a emoção e divertimento durante este fim-de-semana, para ti um grande beijinho.

Não posso também deixar de agradecer ao Sp3c e ao Lestat pela GRANDE ajuda que me deram na resolução de alguns problemas mais ‘chatos’.

Para todos os presentes neste Qualifier beijinhos e abraços, espero voltar a estar com todos em breve pois são todos 5 estrelas!!!

Odin out »