k0mpa, jogador da RESET no VCE

A RESET encontrou este domingo uma vitória 2-0 sobre a Heracles na final da lower bracket do Valorant Campeonato de Elite (VCE), assegurando desforra contra a Arroz na grande final.

Não é a primeira vez que a RESET e a Arroz se vão encontrar nestes playoffs do VCE. As duas equipas jogaram a final da upper bracket na passada terça-feira e a Arroz saiu por cima por 2-1, enviando então a RESET para a final da lower bracket.

Antes do embate de hoje, a Heracles e EGN STEPUP jogaram, na passada quinta-feira, a semifinal da lower bracket. As abelhas abriram bem a série com um 13-10 no Icebox, mas perderam o Fracture pelo mesmo resultado. Deixaram ainda escorregar o Ascent em prolongamento, 14-12, sendo eliminados do torneio.

Taça do VCE, disputada entre Arroz e RESET
É a segunda final do VCE jogada entre a Arroz e RESET (Foto: Marcelo Silva)

A vitória da Heracles contra a EGN garantiu-lhes lugar na final da lower bracket contra a RESET. Aí, a equipa de Carlos “k0mpa” Nunes não encontrou dificuldades ao abrir a série com um 13-1 no Icebox.

Passando ao Fracture, a Arroz teve um início rompante. Da mesma forma que a RESET dominou o Icebox, a equipa de Tiago “LionClaw” Moreira começou o segundo mapa com uma vantagem 10-2. A RESET não se deixou levar abaixo, levando a cabo uma retomada de 11 rondas que apenas terminou com uma vitória 13-11 da RESET para finalizar a série.

A RESET e Arroz voltam-se a encontrar no dia 9 de julho, para jogar a final do VCE à melhor de 5 em Lisboa. Podes acompanhar toda a ação na SIC ADVNCE.