

Ao início da tarde desta quarta-feira(23), a Riot Games decidiu revelar o circuito profissional de 2024 do VALORANT. O anúncio trouxe também uma novidade que, certamente, deixará a comunidade ibérica em êxtase.
Foi revelador que o primeiro Masters de 2024 acontecerá em Madrid, capital espanhola, em março do próximo ano. Esta é a primeira vez que a Península Ibérica recebe um Major de VALORANT. Recorde-se que o último decorreu no Japão, durante o mês de junho.
💜 Lo habéis vuelto a conseguir 💜
📖 Es hora de volver a hacer historia 📖 pic.twitter.com/u1pzCsfC6F
— VALORANT (@VALORANTes) August 23, 2023
A temporada de 2024 irá arrancar com uma novidade. Existirá um torneio de abertura, com a duração de duas semanas, nas ligas internacionais. A partir do torneio, oito equipas conseguirão conquistar uma vaga no Masters de Madrid.
Recém-chegada China terá liga internacional
Outra das grandes novidades apresentadas é a criação de um liga internacional na China. O lançamento do VALORANT no país Asiático aconteceu apenas em julho de 2023 e, agora, a China terá a sua própria liga internacional, que se junta ao VCT America, VCT EMEA e ao VCT Pacific.
Novo sistema de pontos e calendário alterado
A temporada de 2024 verá também chegar um sistema de pontos para recompensar as equipas mais constantes. Assim sendo, a qualificação para os grandes eventos passará também a ter em conta o acumular de pontos das equipas no decorrer da temporada.
A Riot decidiu ainda expandir o calendário do Challengers, para que a competição cubra uma maior parte do calendário das equipas de Tier 2. De modo a chamar mais atenção da comunidade, o V VALORANT Ascencion será agora realizado após VALORANT Champions. O ano competitivo terminará então com o VALORANT Game Changers Championship, programado para novembro de 2024.