Esta marca tem passado muito por aqui com os seus computadores e, desta vez, trazemos uma excelente opção no que diz respeito a preço-qualidade: o OMEN 25L.

Assim como no OMEN 45L, que analisámos em janeiro, este desktop conta também com várias versões. O curioso, note-se, é que a versão mais económica está apta para se enquadrar na exigência da maioria dos gamers – não só os casuais, mas também os mais hardcores.

Primeiro, o aspeto físico é algo que salta logo à vista. Afinal, estamos diante um design clean que encaixa na perfeição em qualquer divisão da casa. Depois, claro, há muitas características que o tornam particularmente especial, como é caso do OMEN Gaming HUB, que permite overclock ou a customização das luzes RGB.

O design desta caixa com duas aberturas na parte da frente permite que o computador aumente o fluxo de ar, o que só por si é um bom sinal para a performance que o OMEN 25L pode trazer. Mas há muito mais que torna esta máquina uma excelente opção. No que toca a placa gráfica, por exemplo, a versão mais económica inclui uma GTX 1660, ou seja, uma gráfica com 6 GB dedicados. Mas estão disponíveis opções como, NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti (8GB, GDDR6X) ou até uma AMD Radeon RX 6700XT (12GB, GDDR6).

Embora a placa gráfica seja um componente importante, está longe de ser o único que garante um bom desempenho do computador. Nesse sentido, é de notar que o processador AMD Ryzen 5 5600G, com 3.9GHz, na versão mais económica, já é suficiente para vários jogos. No entanto, para obter uma maior perfomance é possível encontrar processadores AMD Ryzen 7 5700G ou Intel i7 12700F.

Mais ainda, o OMEN 25L traz consigo, no mínimo, uma RAM HyperX de 8GB (DDR4-3467 MHz) e um disco SDD da Western Digital com 256GB. Ambas são mais do que suficientes e, em conjunto com as mencionadas anteriormente, este computador continua a destacar-se como uma das grandes opções no mercado em relação ao preço-qualidade.

É claro que as características do OMEN 25L não se ficam por aqui. Estamos diante um computador com um sistema de som surround 5.1. e com portas USB type-A e type-C.

É possível encontrar este computador nas lojas habituais, com a versão económica a rondar os 1000€.

Outras opções OMEN podem ser vistas aqui.