Antes de iniciar mais uma demanda pelo mundo das reviews, aviso já que headfones são a minha especialidade no que toca à sua destruição.
Há algo que entre mim e essa peça de hardware que é incompatível. Para dizer a verdade não é 1 “algo”, são 3: O fio, que acaba sempre por se enrolar de forma a partir nalgum ponto e, quando têm, o controlador de som que, ora é roído por um gato, ora deixa de funcionar por um qualquer mau contacto e o microfone também resiste pouco nas minhas mãos.
A primeira impressão quando os tirei os ZOWIE HAMMER caixa foi “Que coisa mais feia” e não estava a olhar para a foto do SpawN que vem na caixa… São mesmo os fones… Feios, coitados! E aquele microfone, na realidade parece um MARTELO!
Comecei por arrumar os meus Sony sem fios (que até à data, por inexistência de fio, microfone e controlo de volume lá têm resistido) e montei-os no PC.
A conectividade tem um pormenor interessante. Se ao tirar da caixa uma pessoa é capaz de pensar “ que raio, uns fones para e-sports com um fio tão curto”, ao olharmos atentamente verificamos que trás uma extensão, ou seja, perfeitamente compatível com um leitor de mp3, ou com uma ligação frontal (com o fio curto: ~1,2m), ou com extensão (~3m), perfeito para uma montagem na parte de trás do PC e para toda a liberdade de movimentos que um gamer necessita.
Outro pormenor, no que toca ao conforto, e que faz, na minha opinião também a diferença em relação a outros, é de origem vir equipado com umas almofadas de lona, mas trazer como acessório umas almofadas de tecido, que permitem os meus ouvidos respirar, perfeito para as longas sessões de jogo.
Posto isto, entrei num servidor de CS, ajustei o volume e, meus caros, “ouvi a luz”!
Claro que, falando um pouco mais a sério, todos sabemos, quando jogamos, uns bons fones podem ser a diferença “entre a vida e o respawn”.
A qualidade de som é realmente fabulosa, seja na clareza e profundidade do som, mas essencialmente nos extremos, sejam agudos ou graves.
Já não o fazia há bastante tempo, mas decidi testar ainda o seu conforto numa sessão contínua de algumas horas entre CS e QuakeLive. Sinceramente a partir de determinada altura foi como se não os tivesse, além de que exibiram sempre um desempenho notável seja com o som baixo ou alto.
O microfone, que parece um MARTELO, apesar de aparentemente desproporcional e de estética deveras duvidosa, cumpre em pleno as funções para as quais foi desenhado. É direccional aos lábios e a sua “robustez” de design faz com que sejam abafados muitos dos sons de ambiente.
Na música é uma experiência! Som envolvente e nítido, mas os HAMMER demonstraram ser igualmente exigentes, pois se o mp3 for fraco ele realça também o seu lado negativo e conseguimos “ouvir” as imperfeições.
Apesar de inexistência de distribuidor nacional, o p.v.p de referência – 50€ – é bastante aceitável considerando especificações semelhantes de marcas concorrentes.
Em suma, seja para ouvir música, ver filmes ou jogar, os agudos chegam-nos límpidos, intensos, penetrantes, e os baixos mostram-se encorpados, vigorosos, bem definidos.
E que se pode pedir a uns headfones?
Bom som!
O resto é supérfluo.
Aspectos positivos:
Som |
Aspectos negativos:
Tamanho do microfone |
Nota final :
Especificações
Headphone
Frequency response : 15 – 25,000 Hz |
Microphone
Frequency range : 60 – 10,000 Hz |