Depois da FaZe, também a NIP está apurada para o IEM Rio Major 2022. Os ninjas operaram esta quinta-feira uma fantástica reviravolta perante a Cloud9 e são a segunda equipa no IEM Road to Rio 2022 Europa A a conseguir o registo de 3-0.

As duas equipas começaram por medir forças em Mirage, mapa escolhido pelo lineup russo. Apesar de ter conseguido seis rondas no lado atacante, a Cloud9 foi depois apanhada de surpresa por um grande T side da NIP, que permitiu mesmo aos ninjas vencer por 16-9 e “roubar” o mapa adversário.

A série seguiu depois para Inferno, com a equipa agora comandada por Aleksi “Aleksib” Virolainen a ter a oportunidade de fechar a série com um 2-0, caso confirmasse o seu mapa. No entanto, a equipa da Cloud9 apareceu melhor preparada no segundo mapa e conseguiu no T side uma vantagem que se revelou preciosa para depois fechar o mapa à defesa (16-11).

Com tudo empatado, o embate seguiu para Vertigo e tudo apontava a uma reviravolta da Cloud9 no marcador. No lado defensivo, os russos lideravam por 9-1 e chegaram ao intervalo a vencer por 10-5, mas não tiveram antídoto para um T side muito bem trabalhado pela NIP. A pouco e pouco, a reviravolta dos ninjas foi ganhando força e confirmou-se mesmo com o 16-14.

NIP garantiu assim um dos oito lugares de Legend no IEM Rio Major 2022, tal como a FaZe havia conseguido mais cedo. O IEM Road to Rio 2022 Europa A tem ainda mais seis vagas para atribuir.