O atleta português, Rúben”rhuckz” Barbosa, fez a sua estreia no World Championship 2022 de League of Legends,  na noite de quinta-feira, 29 de setembro, em duelo contra a Evil Geniuses. A estreia não podia ter sido melhor para o jogador que conseguiu conquistar um MVP logo no seu primeiro jogo.

Leona foi o champion que o jogador escolheu para se estrear no maior palco do mundo e a sua prestação não desiludiu. Com um resultado de 0/0/8, o support foi considerado o MVP da partida e deu uma grande ajuda à fnatic a vencer a sua primeira partida neste torneio.

Na manhã de sexta-feira, 30 de setembro, rhuckz voltou a atuar pela fnatic, contra a Chiefs e, desta vez, Nautilus foi o champion escolhido. Em mais uma performance extraordinária, o jogador de 26 anos conseguiu um resultado de 0/0/14 e mais uma vez deu um contributo importante à fnatic para conquistar a segunda vitória.

Segundo as estatísticas, o support da fnatic é o jogador com o KDA mais elevado, até ao momento.

Recorde-se que rhuckz foi chamado de emergência para ajudar a fnatic nos Worlds, depois de Zdravets “Hylissang” Iliev ter testado positivo à COVID e não ter conseguido viajar com a equipa. Neste momento, Hylissang já testou negativo e já está a caminho do México para disputar este torneio.