

A Rhyno venceu esta segunda-feira a Panthers e continua na luta pelo apuramento no grupo A da Master League Portugal S10. Os rinocerontes jogaram com o treinador, Daniel “drrnnn” Cruz, no lugar de Diogo “single” Jesus, mas mesmo assim conseguiram resolver a questão em dois mapas.
O primeiro mapa a jogar-se foi Inferno, escolhido pelas panteras. Porém, a Panthers revelou muitas dificuldades no T side e acabou a enfrentar uma desvantagem de 3-12 ao intervalo. Na segunda metade, rapidamente a Rhyno chegou a uma vantagem de 15-5 e aos respetivos dez map points.
Que virada de @AragQrn 🔥😳#MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/UTmlaQDrUM
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) October 3, 2022
A tarefa da Panthers para ainda evitar o desaire no primeiro mapa era hercúlea. Apesar de ainda ter regressado ao marcador, a equipa de Miguel “Didjey” Rodrigues não conseguiu carimbar a cambalhota no marcador e acabou derrotada por 7-16.
O mapa escolhido pela Rhyno, Vertigo, jogou-se de seguida. Os rinocerontes continuaram a ser a equipa mais confortável dentro do servidor e ditaram o ritmo na primeira parte. Um T side muito competente resultou numa vantagem de 10-5 ao intervalo, resultado que deixou a Rhyno bem posicionada para fechar a série num 2-0.
O pistol round da segunda parte era de extrema importância para a Panthers, mas foi o adversário a sair por cima. Ainda assim, rapidamente o momento passou para o lado de lá, com um clutch de Pedro “Log1cz” Pinto numa situação de 1v3 a abrir o caminho para o que veio a ser uma grande reviravolta no resultado. De 5-11, as panteras transformaram o mapa num 16-13 e forçaram o Ancient.
Empate desfeito com @LogiczCS a brilhar! #MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/elHuv3fGhl
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) October 3, 2022
Apesar da forma como deu a volta ao segundo mapa, a Panthers não conseguiu capitalizar no ímpeto gerado e a Rhyno rapidamente assumiu o controlo do mapa decisivo. Em Ancient, os rinocerontes começaram do lado defensivo e aproveitaram-se disso para colocar dois dígitos no marcador na primeira parte, com um parcial de 10-5.
Na segunda metade, um ótimo arranque da Rhyno permitiu atingir o 15-5 e as respetivas dez oportunidades para fechar a série. As panteras ainda foram capazes de conter a primeira, mas à segunda foi de vez e a série terminou com um 16-6.
Com o triunfo desta segunda-feira, a Rhyno aguarda pela equipa derrotada do confronto entre FTW e GTZ para o encontro decisivo do grupo A. A Panthers, por outro lado, já sabe que vai ter de jogar o shoot-out.