Fotografia: Rhyno Esports

Rhyno conquistou este domingo a sétima temporada da National League, cuja final se jogou na Amazon Gamergy, na cidade espanhola de Madrid. No encontro decisivo, a equipa portuguesa superou a VELOX por 2-0 (16-9 Ancient, 16-6 Vertigo) e venceu um segundo torneio este fim de semana, depois de ter ganho este sábado o OMEN WGR Retake TAKEOFF #4.

Lê também:

Sem o trio português que entretanto terminou contrato com a organização, a VELOX apresentou-se com dois stand-in e ainda o treinador a completar o quinteto para a final. A equipa espanhola escolheu Ancient para começar a série, mas quem esteve visivelmente mais confortável foi a equipa capitaneada por António “aragornN” Barbosa.

Rhyno “roubou” Ancient sem problemas

Com um ótimo arranque no CT side, a Rhyno chegou rapidamente a uma vantagem de 5-0 no placard. Nessa altura, a VELOX conseguiu entrar no marcador e aproveitou o ímpeto para conquistar quatro rondas consecutivas e reduzir a diferença para a margem mínima. A primeira metade manteve-se depois taco a taco, com as duas equipas a trocarem rondas, mas a vantagem a ficar do lado da Rhyno, que chegou ao intervalo a vencer por 9-6.

Tal como na primeira parte, os rinocerontes arrancaram melhor no segundo tempo e venceram as primeiras quatro rondas para chegar ao 13-6. A VELOX reduziu depois para 13-9, mas não foi capaz de se aproximar mais e as últimas três rondas foram ganhas pela equipa lusa, que se adiantou na série.

Vertigo foi mais do mesmo

O mapa escolhido pela equipa portuguesa, Vertigo, jogou-se de seguida. A equipa portuguesa mostrou-se claramente mais preparada na abordagem ao mapa do que o adversário e assumiu desde o primeiro momento as rédeas da partida.

Apesar de jogar a primeira parte no lado teoricamente mais complicado, o ofensivo, a Rhyno não deu quaisquer hipóteses à VELOX de poder sonhar com uma reviravolta na final. Os portugueses colocaram o pé no acelerador e não precisaram de muito tempo para chegar ao 8-1 e assegurar a vitória na primeira metade.

A reação da VELOX surgiu com duas rondas em sucessão, mas não foi suficiente. A Rhyno voltou ao marcador logo a seguir e causou o reset económico no adversário, situação que abriu a porta aos rinocerontes para chegar aos dois dígitos ainda na primeira metade. Ao intervalo, a vantagem dos lusos era de 11-4.

A equipa espanhola venceu o pistol round da segunda metade e conseguiu assim reduzir a diferença para 11-6. Mas a partir do momento em que teve rifles na sua posse, a Rhyno voltou a assumir o controlo e descolou em definitivo no marcador para selar o triunfo.

Os rinocerontes sucedem desta forma à FTW enquanto campeões da National League. O triunfo em Madrid valeu à organização portuguesa um prémio monetário de 1 500€, ao passo que a VELOX levou para casa 500€.