A equipa de Rhyno garantiu um lugar na final da National League S7, depois de vencer a Byteway por 2-1 (23-25 em Ancient, 16-11 em Inferno e 16-10 em Dust 2). Os portugueses só vão conhecer o seu adversário na próxima quinta-feira, dia 1 de dezembro.

O primeiro mapa desta meia-final só ficou decidido ao fim de 48 rondas. As duas equipas equilibraram-se em Ancient e o jogo só pode ser resolvido através do prolongamento. Após tantas rondas disputadas, a equipa de Byteway conseguiu, finalmente, superiorizar-se e saiu vencedora por 25-23.

No Inferno, surgiu a resposta de Rhyno. A saber que não podiam vacilar, a equipa de Gonçalo “akuma” Freitas entrou forte no segundo mapa. Contudo, rapidamente Byteway se recompôs e a diferença ao intervalo era de 9-6, a favor de Rhyno.

No T Side, a formação de Rhyno atacou com maestria e acabou por fechar o mapa com uma vitória por 16-11. Destaque para akuma que esteve com a corda toda neste segundo mapa, terminando com 26 kills.

A vaga na final viria então a ser decidida no velho Dust 2. Moralizados e confiantes com a vitória do mapa anterior, a equipa de Rhyno entrou absolutamente a matar, com um T Side muito bom, que os colocou a vencer por 11-4.

Na segunda parte, a Byteway mostrou que ainda tinha uma palavra a dizer neste mapa, mas a vantagem era tão grande que Rhyno acabou por fechar o Dust 2 com um triunfo por 16-10.

Após este triunfo, a equipa de Rhyno garante um lugar na final da temporada 7 da National League. O adversário só vai ser conhecido no próximo dia 1 de dezembro, num jogo entre Velox e FALKE.