Esta terça-feira, a Rhyno entrou no servidor para disputar a terceira ronda dos playoffs da ESEA Main. Em caso de vitória, a formação portuguesa alcançava a qualificação para a ESEA Advanced, mas o mesmo não se sucedeu. Diante da academia da Virtus.Pro, VP.Prodigy, o conjunto português perdeu por 2-1.

Neste duelo, os rinocerontes recorreram a Renato “renatoohaxx” Gonçalves para substituir Diogo “Icarus” Cruz, visto que este último estava indisponível devido a compromissos pessoais. Ora, desta forma, a tarefa tornou-se ainda mais complicada, mas a Rhyno não desistiu e lutou até final no primeiro mapa.

Em Mirage, mapa escolhido pela VP.Prodigy, a turma nacional perdeu pela margem mínima (13-11), mas assinalou uma recuperação impressionante. À passagem da sétima ronda, a Rhyno perdia por 6-1, mas ainda conseguiu voltar a entrar na discussão pelo mapa, para depois ceder na reta final.

Resultado da partida:

Rhyno VP.Prodigy
11 Mirage 13
13 Nuke 10
9 Anubis 13

 

A precisar de correr atrás do resultado, a Rhyno seguiu para o seu mapa de escolha, Nuke. Aqui, as contas começaram novamente desniveladas para a formação portuguesa. Em dez rondas, Diogo “DDias” Dias e companhia somaram apenas um ponto (9-1).

Eis que, à semelhança do primeiro mapa, o conjunto português reagiu, e levou a partida ao empate à passagem da vigésima ronda (10-10). Galvanizados, os lusos conseguiram capitalizar o bom momento e fechar o mapa por 13-10.

Dois mapas, uma vitória para cada lado, e a decisão foi levada para o Anubis. Num mapa confortável para os rinocerontes, estes até começaram bem, mas cederam no final do T Side e viram-se a perder por (7-5).

Defensivamente, o conjunto de Diogo “DDias” Dias voltou a protagonizar um melhor arranque que a permitiu assumir a liderança do marcador. Resilientes, os russos não baixaram os braços e houve nova cambalhota no placar para estes vencerem por 13-9.

Com este resultado, a Rhyno cai para a Lower Bracket da ESEA Main. A equipa portuguesa perdeu a primeira oportunidade de apuramento, mas continua atrás da qualificação no segmento inferior.