

O australiano Ricardo “Rickeh” Mulholland anunciou esta sexta-feira (3) o fim da carreira competitiva de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O veterano sniper decidiu colocar um ponto final no seu percurso depois de ter sido removido de uma equipa para a qual foi convidado e que ainda não tinha sido anunciada.
O jogador de 31 anos tinha revelado no início de fevereiro que ia voltar a jogar competitivamente numa nova equipa, tendo para isso inclusive deixado o seu trabalho a tempo inteiro. No entanto, o australiano foi removido “do nada” da equipa. O primeiro instinto de Rickeh foi de procurar uma nova equipa, mas ao fim de um mês surge agora a decisão de pendurar o rato.
Profissional desde 2013, foi nos primórdios do CS:GO que Rickeh se destacou. Em 2015, ao serviço da Immunity, o AWPer participou em dois torneios Major e no ano seguinte representou a Renegades, organização norte-americana que foi casa para alguns dos melhores quintetos australianos.
A entrada na organização levou Mulholland a viver nos Estados Unidos e foi por lá que continuou a jogar depois da saída da mesma. CLG, Rogue e Complexity foram organizações que se seguiram no percurso do jogador de 31 anos, antes de ingressar na ORDER e na Aftershock, a última equipa que representou antes deste novo projeto ter falhado. Durante o período na América do Norte, Rickeh jogou mais três torneios Major entre 2017 e 2019, ao longo das passagens pelos três emblemas da região.