Fotografia: Riot Games

A Riot Games anunciou algumas alterações ao VALORANT Game Changers International Champions. Estas mudanças passam por uma nova estrutura e mudanças no formato competitivo da próxima temporada.

A temporada 2022 da VALORANT Game Changers terminou há apenas três dias, com a G2 Gozen a conquistar o primeiro lugar, mas a Riot já pensa na próxima temporada. Com estas alterações, a empresa norte-americana pretende criar oportunidades para as jogadoras ganharem mais conhecimento e experiência num ambiente competitivo.

Na próxima temporada irá ser criado o VCT Game Changer EMEA Emergents, que será um hub com tabela classificativa, recompensas e um discord interno para todas as atletas. Para além disso irá existir uma Academy, com o intuito de fornecer conteúdo educacional de especialistas no FPS da Riot para o ecossistema do VCT Game Changers.

Fotografia: Riot Games

Em relação aos torneios, a VCT EMEA Game Changers irá ter duas vertentes competitivas: Contenders e Game Changers. Esta nova liga irá contar com 16 equipas em competição.

A desenvolvedora deste vídeojogo irá organizar torneio regionais, que irão ter início com qualificadores abertos, que permitirão às equipas qualificarem-se para a fase Contenders. As equipas que disputarem a VCT Game Changers Contenders vão ter oportunidades para chegarem ao escalão superior.

A Riot não se pronunciou sobre alterações ao formato desta competição para mais nenhuma região, porém, é expectável que a empresa norte-americana anuncie alterações para as restantes regiões num futuro próximo.