Fotografia: Riot Games/LVP

A Riot Games e a LVP anunciaram alterações ao cenário profissional de League of Legends da região latino-americana. Estas mudanças pretendem tornar esta região mais competitiva e estável para atrair as marcas e mais espetadores.

O maior destaque destas alterações levadas a cabo pela Riot Games e pela LVP é a criação de duas ligas regionais (Norte e Sul), que irão funcionar como o ponto de acesso às equipas que pretendam alcançar a Liga Latinoamérica. A LLA continuará a ser a competição mais importante da região.

Fotografia: Riot Games/LVP

A primeira temporada de 2023 das ligas nacionais do Chile, México, Peru, Equador, Centroamérica e Caribe, Colômbia e Argentina irá decorrer entre janeiro e março. O campeão de cada uma destas ligas irá conquistar um lugar no torneio regional da sua localidade. Até completar as dez equipas por região, os restantes lugares irão ser atribuídos a equipas que tenham participado nesta primeira temporada de competição de 2023.

Esta primeira temporada de 2023 irá chamar-se fase de abertura e apenas acontecerá no próximo ano, uma vez que é necessário estipular quem irá competir nas ligas regionais. A partir de 2024, estas competições irão funcionar com subidas e descidas de divisão. Findada esta fase de abertura, as ligas nacionais irão ver o seu formato ser alterado e irão funcionar como competição de acesso às ligas regionais.

A Riot Games e a LVP irão anunciar mais detalhes sobre estas alterações nas próximas semanas.