O vídeojogo League of Legends poderá receber, num futuro próximo, dois novos items, que irão ter um grande impacto no jogo, uma vez que permitem o teletransporte. Estes items foram descobertos por fãs, enquanto viam as mudanças que vão acontecer na pré-temporada.

Boots of Teleportation é um dos items em questão, que irá ter um custo de 1200 e permitirá o teletransporte para uma torre, unidade, ou ward aliada. O outro item é a Sword in the Stone, que irá custar 3400, e para além de permitir o teletransporte, também acrescentará bónus estatísticos. Estes dois items têem um cooldown de 240 segundos, bem menor do que o cooldown do teleport, de 360 segundos.

Após esta descoberta, a comunidade começou a considerar a possibilidade de a Riot Games querer remover o teleport do jogo e colocar esta opção em items.

Phox, designer da Riot Games, veio a público negar a possibilidade de que estes items fossem adicionados ao jogo, pelo menos por agora, uma vez que afirmou que estes items fazem parte de uma ideia inicial de alterações que pretendem fazer na Top Lane, pelo que não exclui a possibilidade de no futuro estes serem incluídos no jogo.