Riot Games anunciou o regresso da Champions Queue ao League of Legends como parte do caminho até aos Worlds 2022. A Champions Queue é um matchmaking competitivo exclusivo da América do Norte, região onde se vai realizar o evento.

O objetivo desta iniciativa é oferecer às equipas participantes a melhor experiência de treino — em termos de qualidade — na região, jogando contra os melhores jogadores da América. A Champions Queue estará aberta durante todo o período em que estejam a ser jogados os Worlds 2022.

No mesmo comunicado, a Riot Games indicou que o servidor utilizado para a queue será sempre o mais próximo da localização da fase atual do torneio, de forma a providenciar um ambiente com baixa latência para os jogadores. De recordar que os Worlds 2022 vão arrancar na Cidade do México com os play-ins, mas viajam depois para Chicago até às meias-finais, terminando depois com as finais em Los Angeles.

No que toca a prémios para os participantes, a Riot Games decidiu não atribuir quaisquer recompensas. A produtora do League of Legends pretende que a Champions Queue seja um espaço de treino para as equipas durante a competição e quer manter o foco nisso mesmo.