VCT Masters Copenhagen

A Riot revelou hoje detalhes do VCT Stage 2: Masters Copenhagen, o segundo torneio internacional do ano e o primeiro com público.

Tal como o Masters Reykjavik, o Masters Copenhagen vai juntar 12 equipas num cenário LAN para lutarem por um troféu. Ao contrário do último torneio Masters de 2021, o Masters Berlin, este não garante ao vencedor uma vaga no Champions, mas sim 1000 pontos VCT.

Este torneio vai aproveitar-se do formato do último torneio Masters. Sendo assim, das 12 equipas qualificadas, quatro passam diretamente aos playoffs. Enquanto que XSET (NA), FNATIC (EMEA), Paper Rex (APAC) e Leviatán (LATAM) vão diretamente para os playoffs, as restantes oito jogam uma fase de grupos.

OpTic vão ao Masters Copenhagen defender o título que conquistaram em Reykjavik
OpTic vão ao Masters Copenhagen defender o título que conquistaram em Reykjavik (Foto: Coling Young-Wolff/Riot Games)

A fase de grupos divide as oito equipas em quatro grupos GSL. As duas melhores equipas de cada grupo passam para os playoffs, onde vão enfrentar uma das quatro equipas referidas acima ao calhas.

Os playoffs vão ser jogados numa bracket de eliminação dupla. Todos os jogos serão à melhor de 3, à exceção da final da lower bracket e da final — que serão à melhor de 5.

Ainda que a Riot ainda não tenha revelado o prémio pelo qual estas 12 equipas vão lutar, o horário integral do torneio já é público. A DRX vai abrir o palco do Forum Copenhagen contra a NORTHEPTION num confronto entre Coreia e Japão, no dia 10, pelas 14h00 de Portugal.

O Masters Copenhagen joga-se entre o dia 10 e 24 de julho. Estão agendados jogos para todos os dias menos 19, 20 e 21 de julho, a fim de dar tempo para as quatro melhores equipas prepararem os seus primeiros jogos perante um público. Podes ver os jogos na RTP Arena.