A RLCS anunciou um novo logo e também o Major em Roterdão, nos Países Baixos. A nova temporada competitiva de Rocket League arranca no próximo dia 7 de outubro.

A mudança para o novo logótipo acontece depois de a RLCS ter comunicado detalhes para a nova temporada de 2022/23. Um novo formato simplificado e o total de 6 milhões de dólares em prémios distribuídos pela Fall, Winter e Spring estão entre os novos detalhes da competição.

Estes acabam por não ser os únicos anúncios da Psyonix no mês de setembro. A produtora do Rocket League já havia anunciado a expansão da Collegiate Rocket League (CRL) para o México, além de ter renovado a sua parceria com a Nissan.

Quanto ao Major da RLCS, o evento terá lugar no complexo Rotterdam Ahoy, em Roterdão. Pela segunda vez, os Países Baixos voltam a receber uma competição RLCS, depois de em 2016, Amesterdão ter sido o palco das finais da segunda temporada.

O Fall Major irá manter a mesma estrutura da temporada passada, alterando apenas  os nomes das primeiras fases para Fall Open, Fall Cup e Fall Invitational. Na Fall Open haverá qualificadores abertos para preencher as 16 vagas de cada região. Segue-se a Fall Cup com oito equipas autoqualificadas e outras oito do qualificador aberto. Já o Fall Invitational será apenas por convite e para as melhores equipas da região com mais pontos no ranking RLCS. Por fim, as melhores equipas de cada região seguem para o Fall Major onde 16 formações irão lutar pelo título de campeão.

As datas do Fall Split são:

Open: 7-16 de outubro

Cup: 20-30 de outubro

Invitational: 3-13 de novembro

Major: 8-11 de dezembro

O vencedor do Fall Split Major irá levar consigo 100 mil dólares, a maior fatia do prizepool de 310 mil dólares.