Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A SAW derrotou a FTW, por 2-1, e sagrou-se campeã da fase regular da Master League Portugal Season 11. No final desta partida, Ricardo “rmn” Oliveira foi entrevistado na transmissão oficial deste torneio.

O experiente jogador português começou por analisar a forma como a sua equipa encarou esta partida, afirmando: “Eu não consigo jogar a tostões. Tudo o que jogo é para ganhar e nós viemos aqui para ganhar. Claro que é chato jogar contra a mesma equipa dois dias seguidos, embora os mapas tenham sido completamente diferentes”.

Ontem ganhámos tranquilamente e hoje foi mais complicado, mas, não me surpreende porque eles são uma equipa muito difícil de jogar contra, não só por nos conhecerem bem, mas porque o nível deles contra nós é sempre mais elevado do que o normal. Mérito deles terem-nos ganho o primeiro mapa, não estivemos bem no segundo side, depois nos últimos dois mapas mostrámos que somos muito superiores” concluiu.

A equipa portuguesa foi alvo de trocas, recentemente, com a entrada de Rafael “arrozdoce” Wing, o que obrigou a alterações de posições de alguns jogadores. rmn comentou estas alterações, dizendo: A este nível é muito complicado mudar de posições. Algumas das posições que eu fazia já as fazia há três ou mais anos. Quando jogas contra os melhores do mundo tens de estar ao nível deles nessas posições, se não eles vão abusar de ti” começou por dizer.

“Eu posso ser sincero, tive semanas em que tive mesmo de dar o litro. Eu mudei sete posições e tive de aprender a jogá-las num curto espaço de tempo. Acho que são posições que  fazem mais sentido para mim, porque sou agressivo, gosto de estar na ação, por isso acho que foi uma boa alteração para a equipa e para mim individualmente. Nós quisemos deixar o arrozdoce o mais confortável possível e ele manteve todas as posições que tinha na FTW” concluiu.

Questionado sobre a possibilidade da sua equipa jogar mais oficiais no futuro, rmn opinou: “Eu acho que tem de haver um equilíbro. Não pode ser jogar oficiais todos os dias, porque isso é muito cansativo, as pessoas não têm noção, porque para além de teres de treinar na mesma, tens de preparar o jogo do dia seguinte. Portanto, eu acho que mais oficiais vão ajudar, mas, tem de haver um equilíbrio e não ser demasiado cansativo”.