Ricardo “rmn” Oliveira esteve à conversa com a RTP Arena após a derrota da SAW frente à FTW na grande final da Master League Portugal. Por lá, o experiente jogador falou sobre algumas das dificuldades dos “warriors” nos últimos tempos, entre outros tópicos.

Questionado sobre o resultado dessa partida, rmn não escondeu que “detesta perder” e que “foi duro.” “Não estamos a passar um bom momento. Já estamos há uns belos meses a sentirmo-nos estagnados. É normal as equipas nos irem apanhando. Como nos conhecem tão bem, as coisas tornam-se muito mais fáceis para eles. Mas todo o mérito para o lado deles”, contou Oliveira.

Já sobre a diferença entre o bom arranque na MLP e a final perdida, rmn explicou que “entraram bem nos outros jogos”, mas no BO5 foi a FTW a “entrar forte em Dust”. “As nossas reações estão más, as nossas leituras estão más. Eles estiveram melhores. Com um mapa assim ficou logo 1-1 e a vantagem que nós tínhamos desapareceu em 20 minutos”, continuou o jogador de 30 anos.

“Eu sei que eventualmente íamos perder Nuke para alguém inferior a nós”, admitiu rmn sobre o decider Nuke. “Não quero ser condescendente a dizer que eles são inferiores a nós, mas é a realidade. Temos melhores resultados do que eles, mas eventualmente ia acontecer. E eles jogam muito bem o mapa, gosto da maneira como atacam e têm leituras muito boas a CT.”

Com os playoffs da ESL Challenger League à porta, rmn afirmou que a SAW ainda “vai ver” o que o futuro reserva, especialmente porque os “warriors” estão “a passar uma fase menos boa.”

“Temos de voltar a casa e tomar decisões”, rematou rmn, como podes ver e ouvir na entrevista abaixo: