Fotografia: João Ferreira/FPF Esports

O segundo dia de competição do FPF Christmas Challenge 2022 decorreu durante este domingo, com os playoffs a serem disputados. Rodr7gol superiorizou-se aos restantes dezasseis atletas que disputaram a fase final desta competição e acabou por levantar o troféu da competição natalícia organizada pela FPF Esports.

Rodr7gol entrou logo muito forte na partida e aos 4 minutos de jogo adiantou-se no marcador. O jogador do SL Benfica passou alguns sobressaltos, mas aos 34 minutos conseguiu voltar a fazer as redes adversárias balançar e aumentar a vantagem.

tuga810 não estava a conseguir responder à forte pressão imposta pelos jogadores comandados por Rodr7gol e acabou por sofrer dois golos nos minutos iniciais da segunda parte. A história deste jogo não estava terminada e antes da marca dos 70 minutos, o jogador das águias voltou a marcar depois de um canto do lado esquerdo do ataque.

O atleta da Movistar Riders entrou na segunda partida pronto a mudar o rumo desta Grande Final. Em menos de 20 minutos conseguiu marcar dois golos e criar várias jogadas perigosas. tuga810 continuava a acreditar e no início da terceiro parte fez o terceiro, ficando a faltar dois para empatar. O quarto golo viria a surgir aos 74 minutos, deixando tudo em aberto nos minutos finais.

Os 15 minutos finais foram caóticos, mas Rodr7gol conseguiu manter a sua baliza intacta, o que lhe valeu a conquista do FPF Christmas Challenge, com o agregado desta partida a ser 5-4 favorável ao jogador encarnado.

Diogoes10 surpreendeu nos ‘oitavos’

Este segundo dia competitivo arrancou com os oitavos-de-final. Em duelo entre colegas de equipa, luca-nr1 acabou por levar a melhor e vencer por 6-5. Equilibrado foi também o jogo entre Rodr7gol e milheirinhos. O atleta do Benfica acabou por conseguir vencer em agregado por 5-4, apesar do jogo ficar marcado por uma grande intervenção do guarda-redes utilizado por Rodr7gol, Petr Čech, que na última jogada da partida fez uma grande defesa ao remate do atleta da GTZ.

Se milheirinhos não conseguiu surpreender Rodr7gol, a surpresa acabou por surgir no jogo entre Diogoes10 e TiagoAraujo10, com o atleta do Casa Pia FTW a eliminar o jogador da Betclic Apogee, com o marcador agregado a assinalar 4-2 favorável ao elemento da fénix. No jogo entre Coelho11 e JPeres99, o atleta do eFC Porto Soccer Soul conseguiu vencer a partida por 5-3, mas teve de ser necessário jogar-se prolongamento para encontrar o vencedor.

Quem não se saiu tão bem nesta competição foi o colega de equipa de Diogoes10, tcosta_26. O atleta do Casa Pia FTW foi goleado por jafonsogv901, por 9-2, tendo sido o jogo com o resultado mais dilatado destes oitavos-de-final. rikhard11 venceu Bernasfigue5 por 2-1 e tuga810 eliminou Don70Pablo com uma vitória por 4-3. O último duelo a terminar destes oitavos-de-final foi o que colocou frente-a-frente DIOGO10FIFA e Gouvy10. O atleta do Sporting só conseguiu vencer esta série através da decisão por grandes penalidades.

tuga810 e jafonsogv901 no jogo grande dos ‘quartos’

O primeiro jogo dos quartos-de-final deste torneio colocou luca-nr1 frente a Rodr7gol. O atleta do Benfica mostrou que se encontra em grande forma e goleou o jogador que representa a Apogee por 8-2. No segundo jogo, JPeres99 colocou um ponto final à boa prestação que Diogoes10 vinha a fazer no Christmas Challenge, ao vencer o jogador da fénix por 2-1.

Seguiu-se o confronto mais aguardado destes quartos-de-final, o duelo entre tuga810 e jafonsogv901. Numa série muito importante para ambos os jogadores, o primeiro jogo foi muito tático, com os dois atletas a não arriscarem muito e a procurar explorar aquilo que o adversário estava a fazer. O jogador da Movistar Riders foi o primeiro a fazer balançar as redes nesta partida, mas, aos 76 minutos, jafonsogv901 fez o empate, levando a partida para prolongamento. O vencedor foi encontrado nas grandes penalidades, com a sorte a sorrir a tuga810.

O derby lisboeta entre Benfica e Sporting foi o último jogo dos quartos-de-final. rikhard11 conseguiu vencer gouvy10 de forma tranquila por 4-2, garantindo assim a última vaga nas meias-finais.

Rodr7gol e tuga810 vencedores nas meias-finais

Benfica contra eFC Porto Soccer Soul foi o primeiro jogo destas meias-finais. Rodr7gol controlou a partida e venceu de forma tranquila e folgada JPeres99 por 7-3, resultado agregado de ambas as partidas.

Na segunda meia-final, tuga810 defrontou rikhard11. Os dois jogadores apresentaram-se a um alto nível e proporcionaram um excelente jogo de FIFA ao público. Ambas as partidas terminaram empatadas a dois golos e foi necessário recorrer ao tempo suplementar para desempatar a série.

tuga810 teve a estrelinha da sorte do seu lado mais uma vez e acabou por derrotar o atleta encarnado na marca dos 11 metros, conquistando assim uma vaga na Grande Final, onde viria a ser derrotado por Rodr7gol.

Podes consultar todos os resultados do FPF Christmas Challenge 2022 aqui.