Cláudio Rigueira de Lisboa, com 20 anos, e conhecido na internet como Roger, o jogador que veste a camisola dos eXnet, foi o vencedor da mais recente Samsung European Championship em Portugal. Ele irá representar Portugal na final Europeia na disciplina de FIFA 07, no mês de Março na Alemanha. À semelhança do que o Fraglider fez com o Tiger (aqui), agora é a vez de conhecer um pouco mais de Roger em relação ao FIFA.

Roger não é um verdadeiro “old school” na comunidade se compararmos com dr_jivagos, TheBeast, Tiger ou mesmo Phantom2, e até mesmo pimenta, que foram os vencedores da WCG e SEC em Portugal nos últimos tempos afirmando-se como a velha glória portuguesa. Roger, surgiu um pouco depois na comunidade que os anteriores, e junta-se assim ao grupo de jogadores que mais tem brilhado na SEC e WCG.
É certo que a final nacional pecou pela limitação de 16 jogadores e as ausências de colegas de selecção nacional de Roger tais como Tiger, Lastnight, Beast, Xgravity, Carlos10, Automag, mas mesmo assim não deixou de ser um torneio interessante onde Roger demonstrou ser a grande revelação do torneio.

Antes de relatarmos o desempenho de Roger em Espinho, falemos um pouco da sua carreira em termos de FIFA 07.
Outubro de 2006 começavam-se a dar os primeiros toques no novo FIFA. A nível 1on1 não existiram torneios de prestígio, mas a nível de clans a temporada era preparada visando a International Premiership da ESL, também chamada como Liga dos Campeões do FIFA.
Um dos torneios onde Roger participou foi o Torneio de clans particular organizado pela equipa Dream Ball. A sua equipa era os eXnet cuja divisão tinha sido criada exactamente na altura das inscrições do torneio. Roger deixava assim os Mindhack, clan que tinha representado no FIFA 06 juntamente com os Beat All (BA), indo para a nova casa juntamente com outros jogadores vindos dos Mindhack. O torneio correu de feição para a sua equipa e acabaram por vencer 12:8 na final contra os excello.
Inicia-se aqui um grande período de destaque para os eXnet que com o título e sendo uma equipa recente começavam a ser considerados candidatos à vitória na prova mais importante clans em Portugal, a IPS, que iria começar em Dezembro. Tal não aconteceu e a sua equipa conseguiu o segundo lugar com os mesmos pontos que os Mindhack, e ambos atrás dos vencedores Excello. Roger foi no entanto, uma peça fundamental para a sua equipa.
Ainda perto do ínicio da IPS, Roger é chamado por dr_jivagos à selecção nacional para jogar a Clanbase Nations Cup. Roger juntou-se desde logo ao grupo dos melhores jogadores portugueses. Dezembro foi sem dúvida um momento alto do jogador ao colaborar com 3 pontos para a vitória por 19:1 sobre a Epanha na Grande Final do Torneio. Curiosamente foi ele também o jogador que cedeu o ponto de honra à Espanha.
O ano de 2007 iniciava-se com a participação de Roger na Open Cup da Clanbase na primeira divisão, onde avançou na fase de grupos, perdendo na primeira ronda da fase final contra o colega de selecção, Beast.

Fevereiro era então mais um dos pontos altos na carreira de Roger. O jogador iniciou a final nacional da SEC no sábado no grupo A, e terminou o grupo desde logo acompanhando Incubus na fase seguinte e deixando para trás Rufy e Shevchenko. Domingo foi dia de jogar a segunda fase de grupos contra Messi, Coller e danny. Coller e roger marcavam presença na última fase do torneio, mais precisamente as meias-finais onde iria jogar e derrotar pimenta por 10:6. Na final encontraria coller, onde venceu por 8:6.


Na figura da esquerda para a direita: Coller, Roger, Pimenta, Reyes, os semi finalistas da SEC Portugal.

Este é até agora, o momento mais alto da carreira de Roger, tornando-se assim na grande revelação do torneio e irá representar Portugal pela primeira vez na SEC. Falámos com o jogador, e o mesmo garantiu que psicologicamente se encontra motivado. Acreditamos que as coisas possam correr bem para o mesmo e terminamos o artigo desejando boa sorte a Roger na Alemanha!