Fotografia: PGL

Oleksandr “s1mple” Kostyliev é considerado como um dos melhores jogadores do mundo de CS:GO da atualidade pela comunidade. Porém, rapidamente se pode ir de herói para bandido, e o atleta ucraniano tem sido muito criticado pela sua atitude tóxica para com o colega Viktor “sdy” Orudzhev.

O AWPer da Natus Vincere tem sido muito criticado pela comunidade, devido à toxicidade que teve para com o seu colega de equipa sdy. A comunidade expressou-se através das redes sociais e através do fórum do Reddit.

Um exemplo do desagrado mostrado pela comunidade é a publicação feita pelo jornalista russo Aleksey “OverDrive” Biryukov, que escreveu: É vergonhoso ver as reações do s1mple. Especialmente depois do seu péssimo desempenho contra a FURIA nos quartos-de-final do IEM Rio Major, onde o sdy fez o possível para vencer, enquanto o s1mple fez de tudo para perder.

A NAVI tem vindo a apresentar-se abaixo das expetativas nos últimos torneios. Depois de terem ficado nos quartos-de-final do IEM Rio Major, com uma derrota contra FURIA, a equipa ucraniana voltou a deixar muito a desejar na BLAST Premier Fall Final.

A equipa liderada por Denis “electroNic” Sharipov ficou na 5ª/6ª posição do torneio organizado pela BLAST, com apenas uma vitória em três jogos disputados.

Recorde-se que segundo o que tem sido noticiado recentemente, os dias de sdy na NAVI podem estar prestes a terminar. A equipa ucraniana não pretenderá contratar o atleta permanentemente, e o mesmo deverá integrar um projeto com Kirill “Boombl4” Mikhailov e Nikolay “mir” Bityukov.

O último compromisso deste ano para a NAVI é a BLAST Premier World Final 2022, que será disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Arabes, entre os dias 14 e 18 de dezembro.