Fotografia: PGL

A Kinguin Legends terminou este domingo com a vitória da equipa de Mikail “Maikelele” Bill diante da formação de Ioann “Edward” Sukhariev. No final do embate, Oleksandr “s1mple” Kostyliev e Volodymyr “Woro2k” Veletniuk — que faziam parte da comitiva do ucraniano — trocaram acusações nas redes sociais.

Face às ausências de dois jogadores para final, s1mple e Viktor “sdy” Orudzhev foram chamados à ação para representar o conjunto de Edward. Ainda que tenha garantido dois reforços de peso para o duelo decisivo, a formação ucraniana acabou por perder a grande final por 2-1 frente a Maikelele e companhia.

A equipa de Edward até começou por vencer o primeiro mapa por 16-14, mas viria a perder os dois seguintes por 19-17. Após o final do confronto amigável, Woro2k recorreu às redes sociais para deixar um comentário que visava o melhor jogador do mundo. “É uma pena perceber que o jogador que tu mais admiras, exceto chorar e dizer alguma coisa aos companheiros, não fez nada sozinho”, escreveu o ex-MAD Lions.

Na sequência das declarações do jogador de 21 anos, a resposta não se fez esperar e s1mple disse: “Está tudo bem, um dia tu vais entender o que significa jogar em equipa nos jogos de FPS e talvez tu comeces a abrir a boca e dar informações para que outros jogadores gostem de jogar. O tempo passa rápido, começa a progredir”.

O AWPer da NAVI — que é conhecido pelo no seu passado não lidar da melhor forma com os seus companheiros — foi ainda mais longe e considerou mesmo que Woro2k é um “jogador estúpido”.

Na resposta e para encerrar a discussão, Woro2k deixou um aviso à estrela mundial. “Põe o teu ego de lado, porque irá chegar a hora que eu te irei destruir em torneios. Sim, talvez não pela primeira vez, mas chegará”.

O Kinguin Legends foi uma competição dedicada aos maiores nomes de sempre do CS:GO e contou com a presença de caras como a de Filip “NEO” Kubski ou Kenny “kennyS” Schrub. O evento com um prizepool de 50,000 euros foi conquistado pela equipa de Maikelele que levou consigo a maior fatia do prémio — 16,000 euros.