s1mple NAVI
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

No passado dia 18 de novembro, a NAVI, organização de esports ucraniana, anunciou uma parceria com a UNITED24, uma iniciativa do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, para coletar doações de caridade para o país que se encontra em guerra.

Esta segunda-feira, a NAVI anunciou o BORN TO BE BRAVE, um torneio de caridade para comemorar o décimo terceiro aniversário da organização. Este evento que irá decorrer no dia 22 de dezembro visa apoiar a UNITED24.

O torneio será composto por quatro equipas mistas, que contará com jogadores das melhores equipas do mundo, tais como NAVI, FaZe, Astralis, fnatic, ENCE, BIG e MOUZ. O mais peculiar é que as equipas são compostas por jogadores do mesmo role.

A TEAM ONE SHOT vai jogar com cinco AWPers. Já a TEAM RUSH A RUSH B será composta por cinco IGLs, enquanto que a TEAM U SHALL NOT PASS e a TEAM GO KILL serão formadas por jogadores de suporte e riflers, respetivamente.

Os únicos dois jogadores anunciados até agora são Oleksandr “⁠s1mple⁠” Kostyliev e Mathieu “⁠ZywOo⁠” Herbaut, que irão jogar lado a lado. Os restantes 18 jogadores serão anunciados assim que as doações chegarem a determinado marco.

Yevhen Zolotarov, CEO da NAVI, referiu o seguinte: “A NAVI esports club completa 13 anos este ano, mas por causa da guerra travada pela Rússia contra a Ucrânia, não vamos comemorar o nosso aniversário da maneira tradicional. Em vez disso, queremos alojar um torneio de caridade para ajudar a Ucrânia. Todo o dinheiro angariado irá para as necessidades médicas da UA, como parte da iniciativa presidencial UNITED24”.

Através do seguinte link, os fãs poderão fazer doações e após atingir uns determinados patamares, poderão escolher os mapas que se vão disputar no torneio e ainda ter acesso aos servidores de TeamSpeak dos jogadores.