s1mple NAVI
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Oleksandr “s1mple” Kostyliev está a pensar em tirar uma pausa da competição. As declarações foram feitas pelo ucraniano em entrevista à HLTV.

s1mple, que está também indeciso em escolher entre Portugal ou Espanha como nova casa, afirmou que a sua NAVI está numa fase de decisões. “Eu não sei o que é que se vai passar com a organização e com os jogadores. Ainda precisamos decidir se vamos permanecer juntos ou se devemos fazer ainda mais mudanças”, disse o ucraniano.

“[Isto] porque talvez irei tirar uma pausa [da competição] porque preciso de fazer coisas na minha vida, como mudar-me, tratar de documentos… quando tens torneio atrás de torneio não tens tempo simplesmente”, continuou.

“Por exemplo, eu não tenho um apartamento ou uma casa onde possa viver, esse é o principal problema. Tenho de endireitar a minha vida, quero jogar e fazer streams sem me preocupar com outras coisas, não estar a viajar com a mesma mala durante seis meses”, notou s1mple, que referiu também o caso de alguns teammates noutro tipo de situações.

Também à HLTV, s1mple falou sobre a adaptação da equipa às mudanças de papéis dentro do servidor e à adaptação de Viktor “sdy” Orudzhev. Sobre o novo IGL Denis “electroNic” Sharipov, por exemplo, o ucraniano acredita que o russo precisa de mais algum tempo, mas não nega a sua qualidade.

À Dexerto, aliás, o treinador Andrii “B1ad3” Horodenskyi disse que electroNic tem muito mais potencial do que Kirill “Boombl4” Mikhaylov nesse papel – “tem melhor visão do jogo e mais experiência.” Dias antes, também à Dexerto, s1mple havia dado elogios ao novo IGL – “tem mais ideias e mais conhecimento do jogo.”

Perto do final da entrevista à HLTV, s1mple aproveitou ainda para dar nota para o facto de a ENCE estar acima da NAVI no ranking mundial. “Devíamos ser nós em segundo lugar”, disse.