

Oleksandr “s1mple” Kostyliev volta a estar no centro das atenções. Nos últimos dias, o atleta da NAVI tem proferido duras críticas ao Counter-Strike 2 e, agora, teceu comentários relativos aos torneios que se avizinham.
Em conversa durante uma livestream no seu canal, o astro ucraniano atirou: “Não tenho a certeza se vou participar no próximo torneio“. Ora, estas declarações de s1mple fizeram mexer com a comunidade, que tem estranhado o posicionamento do jogador face aos recentes problemas. No primeiro evento LAN de Counter-Strike 2, s1mple não atuou pela organização ucraniana, devido a problemas relacionados com os documentos de transporte. No seu lugar, a NAVI viu-se obrigada a jogar com o treinador, Andrij “B1ad3” Gorodenskyj, que não competia ao mais alto nível desde 2018.
Depois do comentário, s1mple não especificou a qual dos torneios se refere. Até ao início da BLAST Fall Finals 2023, torneio do qual a NAVI vai participar, a formação do leste tem quatro semanas de preparação. Ainda assim, não há confirmação de que o jogador ucraniano se referia ao mesmo.
Recorde-se que, a ausência de s1mple na IEM Sydney, despertou muitas controvérsias no cenário. Rumores apontaram que o atleta não viajou junto da equipa devido a problemas relacionados com bebidas alcoólicas. Posto isto e sem a NAVI esclarecer o problema inerente, a ESL proibiu a organização de encontrar um substituto para a competição , tal como fez a MOUZ com Jimi “Jimpphat” Salo.