s1mple
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Antes de começar o BLAST Premier: World Final 2022, Oleksandr “s1mple” Kostyliev falou ao pley.gg acerca dos acontecimentos que travaram o ímpeto da NAVI em 2022 e das expectativas para a próxima época.

A NAVI terminou o ano de 2021 no topo do CS:GO, vencendo o BLAST Premier: World Final 2021. A equipa estava a viver um momento de forma impressionante, mas o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia veio complicar a vida à organização ucraniana.

“Continuo a acreditar que o motivo da nossa equipa ter caído foi a guerra. Foi só por causada guerra. Perdemos o primeiro evento LAN em Katowice, quando a guerra tinha começado dois dias antes. É bastante triste, especialmente quando estávamos a tentar construir uma era e a vencer bastante. E isto não aconteceu porque expulsamos um jogador ou porque aconteceu alguma coisa com a equipa, mas sim porque a guerra apareceu. E quando pensámos nisso perguntámo-nos porque é que isto foi acontecer a nós”, referiu s1mple.

Questionado se a equipa pode voltar a entrar no caminho certo em 2023, o ucraniano respondeu o seguinte: “Eu penso que sim. Acho só que precisamos e treinar o máximo possível. No ano passado tivemos apenas dois bootcamps de dez dias. Em 2021, tivemos cinco ou seis bootcamps com duas semanas”.

A NAVI de s1mple vai entrar em ação no BLAST Premier: World Final 2022 esta quarta-feira, dia 14 de dezembro, às 15h, frente à equipa de Vitality.