s1mple
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Durante uma conferência de imprensa pré-BLAST Premier Fall Final 2022, Oleksandr “⁠s1mple⁠” Kostyliev falou acerca do momento atual e do futuro da equipa de NAVI.

Relativamente ao torneio que se avizinha, s1mple começou por dizer: “Estamos a sentir-nos bem. Adicionamos um sexto jogador [nipl] para ver como ele vai treinar connosco e esperamos chegar o mais longe possível no torneio”.

Têm surgido rumores de que Viktor “sdy” Orudzhev poderá deixar a equipa, com o jovem jogador da academia, Andrii “nipl” Kukharskyi, a ser um dos favoritos para assumir o lugar. No entanto, sdy mantém-se no lineup, mas o jovem também está a treinar com eles, o que demonstra ainda muita indecisão por parte da organização.

Questionado acerca do que a equipa necessita para atingir o pico que atingiu em 2021, s1mple⁠ respondeu o seguinte: Eu acho que a organização e a equipa precisam de finalmente decidir com que roster querem continuar em 2023″.

“Quando vencemos todos os torneios no ano passado, tivemos quatro ou cinco meses juntos com os novos jogadores e estávamos sempre a praticar e em boot camps. Desde que a guerra começou, não houve mais, houve treinos duros e removemos jogadores também … Acho que só precisamos de tempo e de entender com qual roster precisamos de avançar”, continuou o ucraniano.

Em relação à mais recente atualização do jogo, que resultou no nerf da M4A1-S, s1mple respondeu de forma animada: “Ainda estou a jogar com a M4A1-S. Sinto que não há diferença se acertar na cabeça”.