Fotografia: Lance Skundrich/Riot Games

O jogador brasileiro Gustavo “Sacy” Rossi mudou-se para a América do Norte e ficou com a sua conta de VALORANT bloqueada. Sacy mudou-se da região sul-americana para a norte-americana, uma vez que irá estar ao serviço da Sentinels na temporada 2023.

O atleta de 25 anos costumava jogar em servidores brasileiros, e assim que chegou à América do Norte teve dificuldades em fazer log in, acabando por recorrer ao Twitter onde questionou: “Tem como transferir a minha conta do VALORANT que está no Brasil para a NA?”.

A resposta que o jogador obteve depois de contactar o suporte da Riot não foi a que estava à espera. Para desbloquear o acesso à sua conta na região norte-americana, o jogador precisa de fazer o log in durante 14 dias seguidos. Assim sendo, e segundo a publicação que fez no Twitter, o brasileiro deverá criar uma conta nova para poder treinar nesta região.

Em setembro deste ano, Sacy sagrou-se campeão do VALORANT Champions 2022, ao serviço da LOUD, o que fez despertar o interesse de várias equipas. A Sentinels conseguiu garantir a contratação deste jogador, bem como do seu companheiro de equipa Bryan “pancada” Luna, que chegaram para colmatar as saídas de Shahzeb “ShahZaM” Khan e Michael “dapr” Gulino.

A estreia do novo lineup da Sentinels deverá acontecer em fevereiro, no VALORANT Champions Tour 2023 LOCK//IN, que irá decorrer na cidade brasileira de São Paulo.